Agendamento on-line de sangue atrai novos doadores -


Em 41 dias de atividade da plataforma, 70 doadores já utilizaram o sistema virtual

Desde o final de 2018, o Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) realiza o agendamento on-line para doadores de sangue. Em 41 dias de atividade da plataforma, 70 doadores já utilizaram o sistema virtual. Desse total, 38,4% foram pessoas que fizeram doação de sangue pela primeira vez. “Além de reduzir o tempo de espera e aumentar as doações dentro de um curto período, conseguimos captar novos doadores”, avalia a administradora do Serviço de Hemoterapia e Nefrologia do Clínicas Marize Leão.


Os doadores aprovaram a rapidez no atendimento. “Fiz a marcação em poucos segundos, durante o intervalo no trabalho. Na hora, já tive em mãos o dia e o horário. É muito fácil e rápido”, relata a analista financeira Nadir Matter Lassakoski, de 53 anos, na sua primeira experiência como doadora. O tempo do procedimento levou cerca de 45 minutos, enquanto pela forma tradicional, pode demorar de uma a quatro horas, dependendo do movimento.

Além de ser benéfica para o usuário, a nova modalidade também é positiva para a instituição. “Têm dias em que estamos com 80 pessoas para fazer a coleta, enquanto em outros, temos apenas dez. Com a marcação on-line, é possível organizar melhor os recursos humanos e financeiros na gestão do serviço”, ressalta Marize. O agendamento on-line do Banco de Sangue do HCPA está disponível no site, acessado pela área do paciente, ou clicando diretamente no link: http://bit.ly/doarvida.  

Leia mais: http://www.sissaude.com.br/sis/inicial.php?case=2&idnot=31883


Leia Também:

Anterior:

Próxima: