PGE eleita para a 1ª vice-presidência do Colégio Nacional dos Procuradores-Gerais dos Estados -

O procurador-geral do Estado Eduardo Cunha da Costa foi eleito 1º vice-presidente do Colégio Nacional de Procuradores-Gerais dos Estados e do Distrito Federal (Conpeg) durante a primeira reunião de 2019, realizada nesta segunda-feira (11), em Brasília. Para a presidência, foi eleito o procurador do Maranhão Rodrigo Maia.
Eduardo Cunha da Costa destacou a importância institucional na escolha da PGE/RS para o posto e lembrou “o importante papel do colégio no trabalho de união dos estados na defesa de temas jurídicos de interesse comum e na busca do reequilíbrio do pacto federativo.”
Dentre os temas discutidos nesta segunda, estão as principais ações federativas do colégio e as estratégias de aproximação com o governo federal e o reequilíbrio do pacto federativo nacional preconizado na carta aberta do Conpeg ao presidente da República, Jair Bolsonaro.
O mandato da nova presidência é de dois anos. O Conpeg reúne-se, normalmente, a cada dois meses, a fim de promover a cooperação e intercâmbio permanente entre as Procuradorias-Gerais buscando o aprimoramento e fortalecimento dos serviços jurídicos na defesa dos interesses dos estados.
Texto: Fabiane Rieger/PGE-RS
Edição: André Malinoski/Secom
Leia mais: https://estado.rs.gov.br/pge-eleita-para-a-1-vice-presidencia-do-colegio-nacional-dos-procuradores-gerais-dos-estados
Leia Também:
Próxima: Em aparente resposta a Trump, Califórnia irá retirar tropas da fronteira