A SUNEW AVANÇA EM SUA TECNOLOGIA E VAI FAZER A MAIOR INSTALAÇÃO DE ENERGIA SOLAR DE PRÓXIMA GERAÇÃO DO MUNDO -


07. fev, 2019

cccA Sunew, líder mundial na produção de Filmes Fotovoltaicos Orgânicos (OPV), fará a maior instalação de energia solar de próxima geração do mundo. Os filmes orgânicos e impressos são considerados uma grande tendência na integração entre arquitetura, sustentabilidade e energia. A empresa aplicará o produto no Núcleo de Aprendizado Natura (NAN), localizado em Cajamar (SP). O prédio do NAN é uma referência de arquitetura industrial sustentável, se diferencia do tradicional com o objetivo principal de demonstrar o renomado espírito de inovação e sustentabilidade da Natura – multinacional no ramo de cosméticos presente em mais de 70 países.

Os filmes fotovoltaicos da Sunew, chamados OPV Slim, serão aplicados em uma área de 2.020 m² no telhado do Núcleo de Aprendizado Natura. É um material orgânico, leve, semitransparente e flexível. Essas características tornam sua aplicação mais simples e versátil em relação às tecnologias anteriores de geração solar. Nesse projeto, a Natura busca aliar a tecnologia solar mais limpa do mundo com design, inovação e o máximo de sustentabilidade possível. Até então, uma instalação localizada em La Rochelle, na França, liderava o ranking das instalações desse tipo no mundo, com 500 m².


Tiago Alves(foto), CEO da Sunew, disse: “A Sunew tem acelerado com instalações comerciais cada vez maiores, confirmando nossa visão de zzzzzztransformar o segmento com soluções cada vez mais integradas em nossas vidas, nossas cidades e nossas edificações. O OPV representa uma solução energética e ao mesmo tempo mais humanizada. Ter a Natura como cliente nos faz muito felizes, sobretudo pelo o que a empresa representa em termos de responsabilidade social, inovação e preocupação com o meio ambiente.”  Os filmes fotovoltaicos orgânicos, também conhecidos como OPV (Organic Photovoltaic), são células solares de terceira geração. Capaz de transformar luz solar em energia elétrica, esses painéis são leves, flexíveis, semitransparentes e têm a menor pegada de carbono quando comparados a outras tecnologias de geração fotovoltaica.

Leia mais: https://petronoticias.com.br/archives/124760


Leia Também:

Anterior:

Próxima: