2a Conbrasul Ovos 2019 debate avicultura de postura do futuro -


ovo Para qual direção caminham as transformações globais da produção de ovos?

ovo Quais são as tendências mais importantes da comercialização e consumo de ovos?

ovo Quais são as estratégias mais eficientes para o uso cada vez mais restrito de antibióticos na produção animal?


ovo Enfim, como será a produção e o consumo de ovos no futuro?

Estas são algumas das perguntas que serão respondidas por alguns dos principais especialistas do mundo durante a 2a Conbrasul Ovos (Conferência Brasil Sul da Indústria e Produção de Ovos), que vai acontecer de 16 a 19 de junho, em Gramado, no Rio Grande do Sul.

Organizado pela ASGAV (Associação Gaúcha de Avicultura)/Programa Ovos RS, o encontro vai debater as principais perspectivas de mercado e as mais recentes pesquisas e tecnologias para a avicultura de postura, com temas comoprodução, saúde animal, biosseguridade, bem-estar animal, além de apresentar alguns cases de sucesso na produção de ovos, antecipou o diretor Executivo da ASGAV e coordenador executivo do evento, José Eduardo dos Santos.

A expectativa é reunir cerca de 500 participantes, entre produtores, empresários, representantes das principais entidades da cadeia produtiva, da agroindústria e dirigentes dos segmentos de equipamentos e tecnologias, além de órgãos de comunicação setorial e convidados internacionais.

II Conbrasul Ovos Asgav Gramado RS

Realizada pela primeira vez em 2017, a I Conbrasul superou expectativas, atraindo participantes de diversos estados do Brasil e do exterior.

O encontro, consolidado já em sua primeira edição pelo elevado nível de debates e palestrantes de renome nacional e internacional, segue diretrizes das conferências internacionais promovidas pela International Egg Comission (IEC) e Organização Mundial da Indústria e Produção de Ovos.

Outras informações sobre a 2a Conbrasul estão disponíveis no site www.conbrasul.ovosrs.com.br, através do telefone (51) 3228. 8844, com Kamila Beheregaray, ou pelo e-mail: comercial.conbrasul@ovosrs.com.br.

A organização do encontro já disponibilizou um programa prévio do evento. De acordo com a programação preliminar, a secretaria da 2a Conbrasul Ovos será aberta a partir das 14h do dia 16 de junho para credenciamento e retirada de material.

A partir das 19h haverá um Coquetel de Abertura, com uma recepção aos participantes realizada pelo coordenador Conbrasul Ovos 2019, José Eduardo dos Santos, o presidente do Conselho Diretivo do Instituto Ovos Brasil, Ricardo Santin, o presidente ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal), Francisco Turra, e o presidente da ASGAV/SIPARGS, Nestor Freiberger.

A partir das 19h35, o co-fundador do Destemperados, um dos principais editoriais de gastronomia do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, Diogo Carvalho, vai ministrar a palestra “Olhar Destemperado: O ovo na gastronomia”. Logo depois haverá um coquetel de confraternização e boas vindas entre os participantes.

Segunda-feira

LPN Congress 2018

Claudio Machado é administrador rural com pós-graduação em Desenvolvimento Gerencial

Na segunda-feira, dia 17 de junho, a programação técnica e científica será aberta às 9h com um Painel de Mercado e Economia e uma apresentação de boas-vindas. A partir das 9h05 o debate será sobre “A transformação global da produção de ovos e os desafios para os produtores e indústrias”, encabeçado pelo administrador rural com pós-graduação em Desenvolvimento Gerencial, Cláudio Machado, e coordenado pelo diretor da Granja Nienow, Jairo Nienow.

Em seguida, o economista Chefe da Farsul (Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul), eleito Economista do Ano de 2017 pelo Conselho Regional de Economia do Rio Grande do Sul, e professor dos cursos de Especialização e MBA da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), Antônio da Luz, vai destacar as “Perspectivas e rumos para o agronegócio brasileiro no cenário econômico nacional e internacional”, com a coordenação do diretor da granja Ovos Bampi, Daniel Bampi.

Logo depois, o presidente da Abras (Associação Brasileira de Supermercados), João Souza Neto, vai apresentar a “Visão dos supermercadistas sobre o comércio de proteína animal na atualidade, tendências e comportamento do consumidor (carnes, ovos e laticínios)”. A coordenação será do diretor comercial da Naturovos, Anderson Herbert.

A partir das 13h45, a programação segue com o Painel Produção e Qualidade, que será aberto por um dos principais especialistas em nutrição animal do mundo, o professor de zootecnia da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), Antônio Mario Penz Jr, que vai discutir “Qualidade dos ingredientes e das dietas como fatores decisivos na produção sustentável das proteínas de origem animal”. A coordenação deste debate será da química com pós-graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos e consultora Andrea Bandeira.

como agregar valor aos ovos

Maria Luiza Pimenta é diretora da Somai Nordeste

Na sequência, haverá o Colóquio: Lideranças Egg Business, que vai debater “O cenário atual e perspectivas para o mercado nacional e internacional de ovos e derivados”, do ponto de vista da “Produção e Consumo”, “Sanidade: biosseguridade na produção de ovos”, “Bem-estar animal: criações alternativas x custo de produção e impactos no mercado” e “Tecnologia, inovação, exportações e as políticas governamentais de amparo ao setor”. Este colóquio terá entre seus debatedores algumas das mais relevantes lideranças da cadeia produtiva de ovos do Brasil, o presidente da granja Mantiqueira, Leandro Pinto, a diretora da Somai Nordeste, Maria Luiza Pimenta, e um representante da Sohovos.

O colóquio será moderado pelo jornalista da RBS, afiliada da TV Globo no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, Irineu Guarnier. A programação desta segunda-feira será encerrada pelo empresário holandês, da Ovotreck, Job Beekhuis, com uma apresentação sobre “Tecnologias e sistemas para rastreabilidade na produção e indústria de ovos”. Na sequência haverá mensagens dos patrocinadores Ovo de Ouro. Nesta noite (17) acontecerá o jantar especial night Conbrasul Ovos 2019 que reunirá todos os participantes da conferência.

Terça-feira

Na terça-feira, dia 18 de junho, o Painel Sanidade e Medidas de Prevenção abre o programa científico às 8h45 com um debate com Mr. Juan Felipe Montoya, da OIE (Organização Mundial de Saúde Animal), sobre “Atividades e programas da OIE sobre a influenza aviária e outras enfermidades no mundo”. Em seguida, um representante da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) vai destacar “Bioterrorismo: alertas e cuidados no agronegócio”. Este painel será mediado pelo chefe do SFA-RS (Serviço de Saúde Animal), do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), Dr. Bernardo Todeschini.

Logo depois, o Painel Antimicrobianos e a produção de ovos será aberto pela auditora fiscal federal agropecuário DSA/SDA/MAPA-DF, Dra. Suzana Bresslau, com a palestra “Atualizações e diretrizes do MAPA referente antimicrobianos na produção de proteína animal”. Em seguida, o debate será sobre “Estratégias e alternativas ao uso de antibióticos”, com o especialista em Ciência Animal, Luiz Gustavo Rombola. Na sequência, um representante da Embrapa Suínos e Aves vai discutir “O amparo ao produtor e o papel dos órgãos de pesquisa” com a moderação do representante do SIPOA10/Mapa, Dr. Leonardo Isolan.

conbrasul ovos asgav

José Eduardo dos Santos é diretor executivo da Asgav/Sipargs, coordenador Programa Ovos RS e embaixador da IEC/WEO no Brasil

No período da tarde, a programação segue com a Sessão Marketing e Promoção: Cases Nacionais e Internacionais com apresentações de aproximadamente 20 minutos cada. O diretor executivo da Asgav/Sipargs, coordenador Programa Ovos RS e embaixador da IEC/WEO no Brasil, José Eduardo dos Santos, vai apresentar o case “Programa Ovos RS 2018/2019 – A evolução continua!”.

Depois, o vice-Presidente da Avipe (Associação Avícola de Pernambuco), Edival Veras, vai debater o case “Associação Pernambucana de Avicultura: Marketing e Promoção do Ovo em Pernambuco”. E o diretor Executivo da ABPA e Presidente do Conselho Diretivo do Instituto Ovos Brasil, Ricardo Santin, vai destacar “Atividades do Instituto Ovos Brasil na Promoção e Consumo de Ovos”.

A partir das 15h haverá um Show Case do Ovo Gastronomia Restaurante, com o sócio do empreendimento, Junior Maroso. Em seguida, o presidente da Capia (Câmara Argentina de Produtores Avícolas), Javier Prida, vai apresentar o case “Capia: Marketing de ovos na Argentina”.

O representante Egg Farmers Canada, vai destacar o case “Egg Farmers Canada: Marketing e Promoção de Ovos no Canadá”. Às 16h40, o debate será sobre a “Importância das marcas e variedades de produtos em uma produção de ovos em larga escala”. No encerramento da programação do dia 18, haverá mensagens dos patrocinadores Ovo de Prata e coquetel de confraternização no início da noite.

Quarta-feira

Juan Felipe Montoya Conbrasul Ovos

Juan Felipe Montoya – International Egg Comission (IEC) e World Egg Organization (WEO)

Na quarta-feira, 19 de junho, o Painel Bem-Estar Animal abre a programação com o tema “Bem-Estar Animal e os rumos da produção mundial de ovos” em apresentações de aproximadamente 25 minutos. O Mr. Juan Felipe Montoya da International Egg Comission (IEC) e World Egg Organization (WEO), vai debater “Atividades e diretrizes da I.E.C e WEO sobre conceitos de bem-estar animal para galinhas poedeiras no mundo”. O delegado OIE no Brasil, Geraldo Marcos Moraes, vai falar sobre os “Trâmites na O.I.E. do código terrestre de bem-estar animal para aves poedeiras”.

O representante do Instituto Certified Humane Brazil, Luiz Mazzon Neto, vai discutir “A atuação e o papel das certificadoras de bem-estar animal na produção de ovos”, enquanto o representante da ABPA e IOB, Ricardo Santin, apresenta “A visão setorial e os impactos na produção de ovos com as exigências de bem-estar animal”. Esta programação será mediada pela representante do Mapa, Dra. Tais Oltramari Barnasque. O evento será encerrado pelo seu coordenador, José Eduardo dos Santos com o sorteio de um IPhone 10 e um Samsung Galaxy entre os participantes presentes. Esta programação está sujeita a alterações.

2a Conferência Brasil Sul da Indústria e Produção de Ovos (Conbrasul)

Data: 16 a 19 de junho de 2019

Local: Wish Serrano Resort & Convention, Gramado, Rio Grande do Sul

Informações: www.conbrasul.ovosrs.com.br

Telefone: (51) 3228. 8844 com Kamila Beheregaray

E-mail: comercial.conbrasul@ovosrs.com.br

Assessoria de Imprensa Conbrasul

Leia mais: https://avicultura.info/pt-br/conbrasul-ovos-2019-programacao/


Leia Também:

Anterior:

Próxima: