Saiba como vender mais na temporada inseticidas e repelentes -


O período de chuvas e a decorrência das altas temperaturas elevam bastante a procura dos consumidores por inseticidas e repelentes. Com as férias escolares e a semana de carnaval, o mercado fica ainda mais aquecido.


Quais produtos vedem mais nessa temporada?

Com a incidência de registros de dengue no período, as vendas desses produtos ganham ainda mais destaque. O líder de vendas é o formato aerossol, que representa mais de 70% da categoria. A linha de inseticidas e repelentes elétricos também tem se destacado e acaba sendo mais rentável aos lojistas pelo maior valor agregado.

Como aproveitar a alta demanda das sazonalidades?

O varejista precisa aproveitar a sazonalidade para estimular a venda desses itens e planejar a loja para que possa corresponder à procura. Um ponto de partida é contar com um mix completo dos produtos e ressaltá-los com uma exposição assertiva. A dica é manter a linha de inseticidas junto à linha de limpeza do dia a dia para que uma venda puxe a outra.

Importância de agrupar os produtos

É sempre importante agrupar os inseticidas de acordo com o inseto que combatem e com a ação de cada produto como repelir (elétricos), prevenir (iscas) e matar (aerossóis e líquido).

Clique aqui e baixe o e-book sobre a Temporada Inseticidas e Repelentes no Flix do Varejo

Dicas de exposição

A linha de inseticida aerossol precisa estar bem à vista, de preferência exposta na gôndola na mesma altura dos olhos dos consumidores. Nas prateleiras acima, podem ser incluídos os itens elétricos e repelentes. A exposição casada de repelentes com hidratantes e desodorantes também pode surtir bons efeitos ao faturamento. Enquanto que o mix de repelentes infantis pode ser colocado junto à linha de cuidados infantis.

Promoções

Aderir às ações promocionais pode ser uma ótima iniciativa para convidar o consumidor a adquirir os produtos. O ponto de venda precisa favorecer a visualizações dessas promoções que podem ser destacadas em pontos extras nos corredores, vitrines ou no hall de entrada da loja.

Packs promocionais

É interessante ainda trabalhar com packs promocionais, que já vêm da própria indústria do setor, como o “leve 2, pague 1”, por exemplo.

RESUMO EM TÓPICOS

• Temporada Inseticidas e Repelentes: líder de vendas é o formato aerossol, que representa mais de 70% da categoria.

• Dica: manter a linha de inseticidas junto à linha de limpeza do dia a dia para que uma venda puxe a outra.

• Dica: o ponto de venda precisa favorecer a visualizações dessas promoções que podem ser destacadas em pontos extras nos corredores, vitrinas ou no hall de entrada da loja.

Conteúdo Relacionado

Leia mais: https://vitrinedovarejo.com/saiba-como-vender-mais-na-temporada-inseticidas-e-repelentes/


Leia Também:

Anterior:

Próxima: