Ações gratuitas de saúde percorrem praias do Litoral Norte em fevereiro -


Palestras e serviços de saúde ocorrem em Tramandaí e Capão da Canoa, nas Casas de Verão do Sesc

No mês de fevereiro, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc leva as atividades gratuitas do “Passaporte para a Saúde” às Casas de Verão do Sesc em Tramandaí (09 e 10 de fevereiro) e Capão da Canoa (16 e 17 de fevereiro). A ação inclui palestras sobre Promoção da Saúde Visual, com André Roncatto, e sobre a Prevenção ao Melanoma, Dr. Felice Riccardi. Além disso, durante os dois finais de semana, das 8h às 12h, serão disponibilizados serviços de verificação da pressão arterial, teste de glicose, teste da capacidade de pico de fluxo expiratório e teste de acuidade visual. Para participar é necessário ter mais de 18 anos e apresentar CPF ou RG. Confira abaixo o serviço completo das atividades.


Verão Sesc 2019: O Verão Sesc desenvolve neste ano ações gratuitas de lazer, esporte, cultura e saúde em 11 praias: Atlântida Sul, Atlântida, Balneário Pinhal, Capão da Canoa, Cassino, Cidreira, Imbé, Laranjal, São Lourenço do Sul, Tramandaí e Torres até 05 de março. As Casas de Verão do Sesc funcionam de terça a domingo, das 8h30 às 19h30. Uma novidade é a ampliação do projeto para Porto Alegre, que recebe atividades na Orla do Guaíba, sempre às sextas, sábados e domingos, até 24 de fevereiro.

Estão na programação o empréstimo de materiais esportivos e recreativos, gincanas de integração, slackline, aulões de ginástica e dança, quadras esportivas, totens de protetor solar, quick massagem e leitura local. Um destaque são as cadeiras anfíbias, que possibilitam o banho de mar para cadeirantes. Além das ações sistemáticas, é realizado um calendário de eventos, como Festival de Escultura em Areia, Escola do Chimarrão, Passeio Sobre Rodas e CãoMinhada.

Nesta edição, as novidades são o Futmesa, uma mistura de mesa de ping pong e futebol, em que os jogadores podem usar somente a cabeça e os pés; o Circuito Inflável, uma estrutura com brinquedos infláveis e obstáculos; a Arena Games, espaço para jogos eletrônicos como realidade virtual, knect e drones para pilotar; a Escalada Rotativa, uma parede de obstáculos que se move à medida que o participante está escalando, e a Pista de Skate, uma estrutura itinerante para a prática do skate com ajuda de um instrutor. As atividades ocorrem em praias selecionadas e períodos específicos. O Verão Sesc é uma realização do Sistema Fecomércio-RS/Sesc, com apoio do Corpo de Bombeiros, Prefeitura Municipal, Decathlon e patrocínio da Unimed e Garupa. As ações de saúde contam com parceria do CRO-RS (Conselho Regional de Odontologia), o Sindiópticas e com o GBM (Grupo Brasileiro de Melanoma).
 
Passaporte Para a Saúde – Estação Verão Sesc 2019
 
09 e 10 de fevereiro
Casa do Estação Verão em Tramandaí
Atendimento aberto ao público das 8h às 12h – Serviços: verificação da pressão arterial, teste de glicose, teste da capacidade de pico de fluxo expiratório e teste de acuidade visual.
 
10/02
12h: Palestra sobre Promoção da Saúde Visual, com o Sr. André Roncatto
13h15: Palestra sobre Prevenção ao Melanoma com o Dr. Felice Riccardi
 
16 e 17 de fevereiro
Casa do Estação Verão em Capão da Canoa
Atendimento aberto ao público das 8h às 12h – Serviços: verificação da pressão arterial, teste de glicose, teste da capacidade de pico de fluxo expiratório e teste de acuidade visual.
 
16/02
12h: Palestra sobre Prevenção ao Melanoma com o Dr. Felice Riccardi
 
17/02
12h: Palestra sobre Promoção da Saúde Visual, com o Sr. André Roncatto 

Leia mais: http://www.sissaude.com.br/sis/inicial.php?case=2&idnot=31849


Leia Também:

Anterior:

Próxima: