Mamografia é o principal aliado na hora do diagnóstico -


O exame de imagem é imprescindível para o rastreamento populacional do câncer de mama e avaliação das doenças mamárias

Em todo o país, o 5 de fevereiro é marcado como o Dia Nacional da Mamografia. O exame de imagem é a alternativa que diagnostica o câncer de mama com maior precisão. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), em média, a cada ano aproximadamente 60 mil mulheres sofrem com a doença no Brasil, se tornando a neoplasia mais comum entre o gênero feminino, ficando atrás apenas do câncer de pele não melanoma.


A partir dos 40 anos, toda mulher deve procurar um mastologista para realizar o exame. “A mulher deve conhecer a sua mama e praticar o autoexame sempre após a menstruação, e não deve abrir mão de uma avaliação especializada sempre que surgir alguma dúvida”, alerta o chefe do Serviço de Mastologia, do Hospital São Lucas da PUCRS, Dr. Antônio Luiz Frasson.

A mamografia é um dos mais importantes exames de rastreamento de câncer e deve ser feita por todas as mulheres. Converse com seu médico e deixe seus exames em dia!

Mamografia no HSL

O HSL possui o Centro da Mama, que conta uma equipe qualificada e especializada do Serviço de Mastologia. O setor abrange todos os exames por imagem da mama, que são realizados e interpretados em conjunto para obtenção de diagnósticos precisos. 

Leia mais: http://www.sissaude.com.br/sis/inicial.php?case=2&idnot=31834


Leia Também:

Anterior:

Próxima: