Hospital Moinhos de Vento terá nova Emergência Pediátrica -


Hospital Moinhos de Vento terá nova Emergência Pediátrica
Unidade qualificará o pronto atendimento na capital e será construída com apoio filantrópico dos empresários João, Ricardo e Rodrigo Vontobel

Mais um importante passo será dado pelo Hospital Moinhos de Vento em 2019: a construção da nova Emergência Pediátrica Elone Schneider Vontobel. Os empresários João, Ricardo e Rodrigo Vontobel oficializaram a doação filantrópica de R$ 12 milhões para o projeto nesta quinta, dia 31, em cerimônia de assinatura do protocolo de intenções, realizada no Hospital.


Ocupando uma área de 500 m² no bloco A da instituição, o nome da unidade será uma homenagem à esposa de João e mãe de Ricardo e Rodrigo Vontobel.  De acordo com o superintendente do Hospital Moinhos de Vento, Mohamed Parrini, a iniciativa vai ampliar e qualificar o pronto-atendimento do hospital — elevando o patamar de saúde em Porto Alegre. “Todo o ambiente foi planejado para atender o paciente grave com mais atenção e rapidez, seguindo o padrão de todas as obras realizadas nos últimos cinco anos”, destaca.

Presidente do Conselho de Administração do Hospital, Eduardo Bier considera a assinatura do protocolo de intenções da doação mais um importante reconhecimento ao trabalho realizado na instituição. “A parceria vem para fortalecer ainda mais o nosso propósito de cuidar de vidas. Assim como o Moinhos de Vento, a família Vontobel também tem orgulho da sua trajetória e está engajada na busca e no compromisso com uma sociedade melhor e mais desenvolvida”, aponta o gestor.

Infraestrutura completa, tecnologia de ponta, ambientes arejados e visualmente adaptados aliarão o lúdico ao funcional e consolidarão as principais marcas positivas do novo serviço. Com início das atividades previsto para o final do mês de abril, o local está sendo planejado para oferecer atendimento ágil e integrado às crianças e familiares. “Será um espaço de referência na linha de cuidados pediátricos na nossa cidade, que há 15 anos não inaugura um serviço de emergência pediátrica. Queremos que seja um modelo de excelência”, afirma o Chefe do Serviço de Pediatria João Mafalda Krauzer.

Exemplo americano

Com a nova emergência pediátrica o Moinhos segue expandindo no Brasil a tradição da filantropia, muito difundida nos Estados Unidos. A inspiração vem da própria Johns Hopkins, instituição à qual o Moinhos de Vento é afiliado desde 2013 e com quem mantém diversas parcerias para transferência de conhecimento sobre educação médica, pesquisa e assistência.

A maternidade Helda Gerdau Johannpeter (2011) e o Centro de Oncologia Lydia Wong Ling (2016), serviços de referência no hospital, também foram construídos com o apoio de famílias tradicionais da sociedade gaúcha — além de receber o nome de suas matriarcas.  

Fonte: Hospital Moinhos de Vento
Autor: Laura Gluer
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte


Leia Também:

Anterior:

Próxima: