TRANSCANADÁ PEDE LICENÇA PARA USO DA ÁGUA DE TRÊS RIOS E ESPERA AUTORIZAÇÃO PARA SEGUIR CONSTRUÇÃO DE GASODUTO -


31. jan, 2019

ffOrlando- Por Fabiana Rocha- A TransCanada pediu permissão para retirar água dos rios Cheyenne, Bad e White, no oeste de Dakota do Sul, para seu projeto de construção de um gasoduto na região. Os reguladores de Dakota do Sul estão analisando três pedidos de licença de uso da água apresentados pela empresa, que estão  relacionados ao projeto de construção do oleoduto Keystone XL, que está parado. Um juiz federal em Montana entrou com uma liminar em novembro proibindo a TransCanada de começar a construir o gasoduto. Matthew John, porta-voz da TransCanada, disse que desde que a ordem do juiz foi emitida, a empresa canadense continuou a gerenciar as atividades de engajamento de partes interessadas em Dakota do Sul e o seu planejamento interno.

O oleoduto Keystone XL começa em Alberta, no Canadá,  e vai até Steele City, Nebraska, onde se conectaria com outros dutos existentes. O gasoduto entraria em Dakota do Sul, a 52 quilômetros de Buffalo e seguiria  em direção ao sudeste através de nove condados. As três solicitações  da TransCanada consistem em pedidos de retirada de água, totalizando cerca de 167 milhões de galões por ano. As aplicações observam que a água seria usada durante a construção para controle de poeira, perfuração horizontal-direcional, construção de estação de bomba e teste hidrostático do gasoduto.fff


O Departamento de Meio Ambiente e Recursos Naturais de Dakota do Sul usou medidores de fluxo preservados pelo Serviço Geológico dos EUA e dados de direitos de água existentes para avaliar as três autorizações do uso da  água antes que a agência estatal recomendasse a aprovação dos pedidos. A diretoria da Administração de Recursos Hídricos está programada para considerar os pedidos em 6 de março. A audiência será automaticamente adiada por pelo menos 20 dias se alguém apresentar petições contra as solicitações e solicitações de adiamento até o dia 25 de fevereiro.

Leia mais: https://petronoticias.com.br/archives/124449


Leia Também:

Anterior:

Próxima: