Nova legislação abre perspectiva de aumento de doações para o Asilo Padre Cacique -


O Asilo Padre Cacique e a população de Porto Alegre começaram 2019 com motivos para celebrar. Com nova lei sancionada no começo do ano, o Fundo do Idoso agora poderá receber doações diretamente do Imposto de Renda de quem deseja colaborar, assim como já acontece com o Fundo da Criança e do Adolescente. A partir da mudança, não vai ser necessário antecipar a sua doação e tão somente destinar o valor a ser doado por ocasião da declaração de renda. A nova perspectiva empolga e anima os responsáveis pelos cuidados e pela manutenção da Instituição.

– É uma realidade extremamente empolgante e um bom vislumbre do futuro para o Asilo. Essa medida não beneficiará somente a nossa Instituição, mas sim todos os idosos do Brasil. Importante ressaltar, o árduo trabalho do Conselheiro Emérito Adão Vargas, que com sua sensibilidade com nossa casa, ajudou a elaborar o Fundo do Idoso e a fazer essa causa prosperar – afirmou o presidente do Asilo Padre Cacique, Edson Brozoza.

Para quem pretende colaborar, as novas diretrizes passam a valer em 2020. O teto de doações segue o mesmo: 6% do imposto devido. Esse valor pode ser doado integralmente, uma parte, como o contribuinte preferir. Outra ressalva é que, na hora de declarar, o doador escolhe o fundo com que deseja contribuir, seja Municipal, Estadual e Nacional, mas não escolhe a instituição.


Redação: Vítor Figueiró
Coordenação: Marcelo Matusiak


Leia Também:

Anterior:

Próxima: