Ministro garante prioridade na manutenção de rodovias e pontes danificadas em função das chuvas -


Em contato com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, na tarde desta quinta-feira (24), o governador Eduardo Leite reforçou o pedido para que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) garanta agilidade nos trabalhos de recuperação de estradas federais e pontes danificadas em função das fortes chuvas que atingiram algumas regiões do estado, principalmente a Fronteira Oeste.

Entre os pontos destacados pelo governador estão a BR-472, que liga Uruguaiana e São Borja, e a ponte sobre o Rio Ibicuí, na divisa entre Uruguaiana e Itaqui. O ministro informou que pediu “prioridade na manutenção” dessa rodovia, além da BR-158 (Ponte do Conceição) e BR-290. “Também pedi ao diretor-geral do DNIT, general Santos Filho, visita à região”, disse o ministro da Infraestrutura.

“Apesar das restrições orçamentárias, sabemos do compromisso do ministro em trabalhar para identificar soluções para essas e outras obras necessárias em função dos problemas provocados pela chuva”, disse o governador.


Na quarta-feira (23), em reunião com prefeitos gaúchos, no Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), em Brasília, foi anunciado o repasse de R$ 4,5 milhões para os 18 municípios que decretaram situação de emergência no Rio Grande do Sul em virtude dos temporais. O recurso também será usado para recuperar estradas importantes para o escoamento da produção agrícola.

Já nesta quinta-feira (24), a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, estará em Uruguaiana, na Fronteira Oeste, com o secretário da Agricultura do RS, Covatti Filho, às 17h. Na ocasião, além de analisar a atual situação, outras medidas deverão ser anunciadas, não apenas em relação à infraestrutura, mas também para atender aos apelos de produtores que registram enormes prejuízos nas lavouras em função do excesso de chuvas.

Texto: Renan Arais Lopes
Edição: André Malinoski/Secom

Leia mais: https://estado.rs.gov.br/ministro-garante-prioridade-na-manutencao-de-rodovias-e-pontes-danificadas-em-funcao-das-chuvas


Leia Também:

Anterior:

Próxima: