Confiança dos empresários do comércio é a maior desde 2013 -


Confiança dos empresários do comércio é a maior desde 2013
Indicador de confiança do comércio apresenta nova alta

Os empresários do comércio gaúcho estão otimistas. Segundo pesquisa divulgada pela Fecomércio-RS nesta quinta-feira, 24 de janeiro, o Índice de Confiança do Empresário do Comércio (ICEC) atingiu no mês de janeiro 119,5 pontos, maior resultado registrado desde dezembro de 2013. O material completo pode ser conferido clicando aqui. Em relação ao mesmo período do ano passado, o ICEC variou 12,9%, com aumento de 2,6% ante dezembro.


O indicador que mede as Condições Atuais do Empresário do Comércio (ICAEC) e que avalia suas percepções com relação ao momento da economia, do setor e da empresa, chegou a 93,8 pontos, maior valor desde janeiro de 2014, e avançou 12,8% em relação a janeiro de 2018. Mesmo com um aumento na margem (8,6%) pelo quinto mês seguido, o indicador se mantém em patamar pessimista, reflexo ainda de uma retomada lenta, mas gradual, da economia.

As expectativas quanto ao futuro voltaram a crescer em janeiro. No mês, o Índice de Expectativa do Empresário do Comércio (IEEC) ficou em 157,8 pontos, maior valor desde abril de 2013, registrando, pelo sexto mês consecutivo, alta na margem. Por fim, o indicador que avalia os investimentos dos empresários do comércio (IIEC) chegou a 106,7 pontos em janeiro, variando 14,2% em relação a janeiro de 2018. Mesmo com o recuo de 2,4% frente ao mês anterior, o IIEC permanece no patamar otimista, com apenas o subindicador do investimento abaixo de 100 pontos (94,3 pontos).

Fonte: Assessoria de Comunicação Fecomércio-RS
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte


Leia Também:

Anterior:

Próxima: