Cabify e Easy unem equipes em integração global, mas apps seguem separados -


Cabify

(Reprodução/Facebook)

Leia também:

SÃO PAULO – As empresas de transporte Cabify e a Easy anunciaram a união de suas equipes de gestão. Agora ambas pertencem ao mesmo grupo chamado Maxi Mobility.


Segundo a Cabify, a novidade está alinhada com o plano de construir a plataforma de serviço de mobilidade líder na América Latina e na Península Ibérica, e garante que a empresa ofereça mais serviços aos motoristas parceiros, taxistas e passageiros.

As marcas seguem operando separadamente no Brasil com seus respectivos aplicativos. A diferença é que agora usuários da Cabify encontram um novo ícone dentro do app que permite pedir um táxi da Easy. Essa ferramenta é chamada de MaaS (Mobility as a Service). 

Questionada sobre demissões, a empresa enviou um posicionamento sobre a redução da equipe. Não ficou claro se houve desligamentos, mas a empresa reforça que a ideia é potencializar o grupo e não reduzir a equipe.

De qualquer maneira, a empresa confirmou que para apoiar a nova estrutura de gestão, o grupo está promovendo uma reestruturação da equipe de liderança.

“A integração entre as empresas busca potencializar o Grupo e não a redução de equipe. O setor de mobilidade evolui com grande velocidade e, para acompanhar essa evolução, é comum que ocorram mudanças nos perfis que buscamos”, disse a empresa.

“Estamos felizes em compartilhar esta nova fase de crescimento do grupo. Acreditamos que podemos substituir os carros particulares nos mercados em que operamos. Ao integrar nossos líderes, estaremos em uma posição ainda mais forte para atingir nossa missão de criar uma verdadeira plataforma de mobilidade como serviço”, afirma Juan de Antonio, CEO da Maxi Mobility e fundador da Cabify.

Os líderes dos países reportarão diretamente a Vicente Pascual, CEO e cofundador da Cabify, na Espanha. Para o executivo, este é um movimento importante para o negócio. “Ao trabalharmos juntos, poderemos melhorar a experiência do usuário, dos taxistas e dos motoristas parceiros, alavancando o melhor das marcas Cabify e Easy”, afirma o executivo em nota.

 Para Jorge Pilo, Country Manager Brasil da Cabify e da Easy, afirmou que o país é um dos principais mercados de mobilidade do mundo. “A maioria dos brasileiros já entendeu que não precisa do carro particular para se locomover nas cidades. Agora, estamos vendo que todos estão buscando vários modais. Já iniciamos a parceria entre as marcas Easy e Cabify e há outras novidades em estudo”, revela o executivo.

Invista seu dinheiro para realizar seus maiores sonhos. Abra sua conta na XP – é graça.

Leia mais: https://www.infomoney.com.br//negocios/grandes-empresas/noticia/7884562/cabify-easy-unem-equipes-integracao-global-mas-apps-seguem-separados


Leia Também:

Anterior:

Próxima: