FIRS convida para reflexão em memória às vítimas do Holocausto -


FIRS convida para reflexão em memória às vítimas do Holocausto
Instituído pela ONU 27 de janeiro é considerado Dia Internacional da Lembrança do Holocausto, data que marca a liberação do maior campo de concentração, o Auschwitz-Birkenau, pelas tropas soviéticas

A Federação Israelita do Rio Grande do Sul (FIRS) participa e promove uma série de ações em alusão ao Dia Internacional da Lembrança ao Holocausto, que acontece em 27 de janeiro. Durante toda esta semana, a FIRS publica manifestações em prol da campanha We Remeber – campanha anual de recordação do Holocausto – em suas redes sociais. No domingo (27), o presidente da entidade participa de cerimônia no Rio de Janeiro, em evento organizado pela Confederação Israelita do Brasil (Conib).


Desde 2005, no dia 27 de janeiro, a comunidade judaica se resguarda em alusão ao Dia Internacional da Lembrança do Holocausto, convocando a população de todo o mundo para uma reflexão sobre as atrocidades que aconteceram contra o povo judeu e outras minorias durante a Segunda Guerra Mundial.

CAMPANHA WE REMEMBER

Uma das campanhas mais populares sobre o tema, o We Remember convida para publicações em redes sociais, a fim de repudiar atos de antissemitismo. Para fomentar ainda mais a importância da ação, a FIRS convida autoridades do Estado, como vereadores, prefeitos, deputados e governador, junto dos maiores clubes de futebol do Estado, Grêmio e Internacional, para que se manifestem à comunidade.

Além disso, o presidente da FIRS, Sebastian Watenberg, representará a entidade em evento organizado pela Confederação Israelita do Brasil (Conib), no dia 27 de janeiro, em alusão às vítimas do holocausto. O ato, em parceria com a Federação Israelita do Estado do Rio de Janeiro (FIERJ), acontece no Monumento Nacional aos Mortos na Segunda Guerra Mundial, no Rio de Janeiro. No local, também serão homenageadas as Forças Brasileiras de Terra, Mar e Ar por ocasião dos 75 anos do Desembarque das Tropas Brasileiras na Itália.

Para saber como participar das ações promovidas pela FIRS, bem como mais informações, acesse www.firs.org.br, ou ligue para (51) 3019.4600.

Fonte: Camejo Soluções em Comunicação
Autor: Vivian Leal
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Leia Também:

Anterior:

Próxima: