Balneário Pinhal sedia 1º Seminário Trabalhador em Foco nos dias 7 e 8 de fevereiro -


A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), por meio do Balcão Cidadão de Balneário Pinhal, em parceria com a prefeitura municipal e demais instituições, promove o 1º Seminário Trabalhador em Foco, nos dias 7 e 8 de fevereiro, das 8h30 às 17h. As inscrições podem ser realizadas presencialmente, no Balcão Cidadão (rua 25 de Março, nº 302), ou pelo e-mail pinhal@fgtas.rs.gov.br.

As atividades da quinta-feira (7) ocorrem na Sociedade Amigos da Praia do Pinhal (SAPP). Já na sexta-feira (8) acontecem na Praça Largo Osso da Baleia. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3682-2160.

Programação completa:


7 de fevereiro (quinta-feira)

8h30  Credenciamento
9h30 – Abertura oficial
10h – Palestra Comunicação: dicção e oratória com Joel Maciel
11h30 – Intervalo para almoço
13h30 – Palestra atendimento ao público com as representantes da Fundação Ulisses Guimarães, Cris Batista e Marciela Eufrazio
15h30 – Workshop “A entrevista e o entrevistado”, com representante da Fundação Ulisses Guimarães
16h30 – Entrega de certificados
17h – Encerramento

8 de fevereiro (sexta-feira)

8h30 – Credenciamento
9h – Abertura oficial
9h30 – Palestra sobre os benefícios da Carteira do Artesão com o coordenador da Agência de Desenvolvimento Social de Osório, Júlio César Anelo
10h15 – Palestra sobre microcrédito com Enéas Ribeiro Marques
11h30 – Intervalo para almoço
13h30 – Oficinas e workshop
16h30 – Entrega de certificados
17h – Encerramento.

Nos dois dias haverá encaminhamento de carteiras de estudante, de passe livre e de idoso municipal e intermunicipal, no Largo Osso da Baleia, ao lado do Palco Central. O evento também contará com a presença do Sine Móvel, na quinta-feira (7), que oferecerá os serviços de intermediação de mão de obra e de encaminhamento de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Para se candidatar a uma vaga de emprego, basta comparecer ao local com Carteira de Trabalho. Na sexta-feira (8), será prestado o serviço de renovação de Carteira de Artesão no Largo Osso da Baleia. Mais informações podem ser obtidas aqui.

O evento é realizado pela FGTAS, em parceria com a prefeitura de Balneário Pinhal, por meio das secretarias de Assistência Social e de Turismo, Indústria e Comércio; o Expresso São José, a Associação dos Idosos Aposentados e Pensionistas do Litoral Norte e a Fundação Ulisses Guimarães.

Texto: Jaíne Martins/FGTAS
Edição: André Malinoski/Secom

Leia mais: https://estado.rs.gov.br/balneario-pinhal-sedia-1-seminario-trabalhador-em-foco-nos-dias-7-e-8-de-fevereiro


Leia Também:

Anterior:

Próxima: