Curitiba de Graça é parceira do portal Plural, novo jornal da capital paranaense -


O site Curitiba de Graça, guia cultural de eventos gratuitos ou com ingressos mais populares, é uma das parceiras do portal Plural, novo jornal curitibano, lançado no dia 14 de janeiro, com o intuito de oferecer um veículo independente de grandes grupos de comunicação e feito, exclusivamente, por jornalistas e profissionais de comunicação.

Com a união, as matérias do Curitiba de Graça (www.curitibadegraca.com.br) também serão disponibilizadas no portal Plural (www.plural.jor.br), para ajudar a democratizar o acesso à cultura. Produzir um jornalismo mais democrático, inclusive, foi o objetivo em comum de aproximação dos dois veículos, que tem a preocupação em levar ao leitor notícias com todas as informações pertinentes e que ajudem na construção de um futuro melhor para toda a sociedade.

Idealizado pelos jornalistas Rogério Galindo, conhecido pela sua coluna política Caixa Zero, e Rosiane Correia Ferraz, o portal Plural conta com três editorias principais: Poder, Vizinhança e Cultura, além de artigos de opinião, colunistas de diferentes especialidades, blogs, charges e exposição de fotos.


Cultura para todos

Criado em 2016, o site Curitiba de Graça foi idealizado pela jornalista Kristiane Rothstein, sócia-diretora da agência de comunicação Expressa Comunicação.  O objetivo é ajudar a expandir o acesso à cultura na capital paranaense, divulgando eventos culturais gratuitos ou com ingressos mais baratos que, na maioria das vezes, não são conhecidos pela população.

O site, que também conta com o trabalho da jornalista Camile Triska, do publicitário Thiago Rothstein e do web designer Junior Rodrigues, apresenta quatro segmentos: eventos culturais, com atrações musicais, cinema, literatura, teatro, circo e exposições; eventos gerais, que traz cursos, palestras, bazares, feiras gastronômicas, atrações infantis e voltadas ao bem-estar;  Expressinhas, com informações de utilidade pública; e o Blogando, espaço para colunas variadas de especialistas em diversas áreas.

Os interessados em divulgar cursos, feiras e eventos gratuitos ou com ingressos de até R$ 30, podem enviar suas sugestões para o e-mail curitibadegraca@expressacom.com.br ou pela página oficial no Facebook: www.facebook.com/CuritibadeGraca.


Leia Também:

Anterior:

Próxima: