Instituto Ling abre inscrições para bolsas de mestrado no exterior -


Jovens aprovados nos cursos de mestrado em Administração de Empresas (MBA), Administração Pública (MPA) e Direito (LLM) em universidades dos Estados Unidos e Europa, e de Engenharia no Illinois Instituto of Technology (IIT), podem candidatar-se a bolsas parciais até o dia 30 de abril

 

Estão abertas até o dia 30 de abril as inscrições para os programas de bolsas de mestrado START MBA/MPA e LLM Instituto Ling/Gouvêa Vieira, concedidas pelo Instituto Ling – entidade com sede em Porto Alegre/RS, que promove o desenvolvimento humano e a evolução da sociedade brasileira por meio da educação, da saúde e da cultura. As bolsas são parciais e destinam-se a jovens aprovados nos cursos de Administração de Empresas (MBA), Administração Pública (MPA) e Direito (LLM) em universidades de primeira linha nos Estados Unidos e Europa, além de mestrado em Engenharia, exclusivamente no Illinois Instituto of Technology (IIT).

Além da identificação com os valores do Instituto Ling, os candidatos a bolsas são avaliados em excelência acadêmica, potencial de liderança e espírito empreendedor. Para participar do processo seletivo, o candidato deve ser brasileiro, ter sido aceito em uma escola internacional com excelência reconhecida pelos rankings especializados e demonstrar a necessidade de recursos. A inscrição deve ser feita através de formulário online, disponível no site https://www.institutoling.org.br/bolsas-de-estudo/.  No site também constam as informações sobre o calendário e processo seletivo. A divulgação dos resultados está prevista para a primeira quinzena de julho. Informações podem ser obtidas pelo email bolsas@institutoling.org.br ou pelo telefone 51 3533 5712.


O programa START MBA/MPA está na sua 25ª edição e é destinado a candidatos aprovados para mestrado em Administração de Empresas (MBA) ou Pública (MPA). Chicago, Harvard, Stanford, Pennsylvania, London Business, MIT, Columbia e Northwestern são as universidades que receberam o maior número de bolsistas desse programa. Já o programa LLM Instituto Ling/Gouvêa Vieira está na sua 16ª edição e é voltado a alunos aprovados no mestrado em Direito. Harvard é a universidade que mais recebeu bolsistas do Instituto Ling, seguida por NYU, Stanford e Columbia.

Em 23 anos de atividades, o Instituto Ling já concedeu mais de 300 bolsas de estudos para Mestrado e pós-graduação nas mais conceituadas universidades do mundo, representando um investimento de mais de US$ 6,5 milhões. O Instituto oferece, ainda, programas voltados a alunos da graduação, ensino básico e médio com currículo destacado e vontade de desenvolver suas aptidões, mas que não possuem condições econômicas para estudar nas melhores instituições sem alguma forma de apoio.

Sobre o Instituto Ling

Criado e mantido pela família Ling desde 1995, o Instituto Ling é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a transformação da sociedade. Sua missão é promover o desenvolvimento humano e a evolução da sociedade através da disseminação de diferentes formas do conhecimento, da liberdade de pensamento, da valorização da cultura, da educação e da saúde.

Na área da educação, o Instituto Ling investe na formação de jovens brasileiros com o potencial de tornar a sociedade brasileira mais evoluída, justa e progressista.

A abertura de seu Centro Cultural, no ano de 2014, ampliou e solidificou a atuação do Instituto, firmando-o como centro de referência na disseminação do conhecimento e do livre- pensar, fomentador da educação de excelência em seus múltiplos formatos e provedor de serviços e produtos culturais diferenciados, com elevado padrão de qualidade e estética. Localizado em Porto Alegre, em um belo prédio de arquitetura contemporânea, o espaço oferece diversificado portfólio, que inclui cursos, programação cultural e eventos. Em quatro anos anos de atividade, o espaço já recebeu mais de 100.000 visitantes.

Na área da saúde, o Instituto Ling estabeleceu parceria com o Hospital Moinhos de Vento, em 2015, para a implantação de um centro de referência no tratamento do câncer em Porto Alegre.

A família Ling, mantenedora do Instituto, é proprietária da “holding company“ Évora. O grupo empresarial produz e comercializa latas de alumínio para bebidas, não-tecidos de polipropileno (usados principalmente na produção de descartáveis higiênicos) e tampas plásticas para bebidas e produtos de higiene e beleza.

www.institutoling.org.br

 

Endereço: Rua João Caetano, 440 | Bairro Três Figueiras | Porto Alegre

Fone: 51 3533-5700 | Email: instituto.ling@institutoling.org.br

 

Informações úteis

Transporte: o Instituto Ling possui estacionamento pago, com 40 vagas, e bicicletário gratuito em dois pontos: um localizado dentro do estacionamento e outro na parte externa do prédio, com 32 vagas.

O transporte coletivo de Porto Alegre conecta o centro cultural a diversas regiões da cidade de Porto Alegre. As linhas de ônibus mais próximas são: T2, T2A, T11, T11A, T12, T12A, T13, 344.2, 432, 671 e a lotação João Abbot.

Acessibilidade: o prédio do Instituto Ling foi projetado para propiciar comodidade e autonomia aos portadores de deficiência, além de oferecer excelente conforto térmico e acústico. O Instituto Ling possui o Selo de Acessibilidade da Prefeitura de Porto Alegre, conforme o Decreto nº 15.752 de 05 de dezembro de 2007, que atesta o atendimento da instituição às pessoas com diferentes características antropométricas e sensoriais, de forma autônoma, segura e confortável. O centro cultural oferece também a possibilidade de contratação de um intérprete de Libras, além do acesso à audiodescrição do acervo de artes visuais, dos espaços do prédio e paisagismo. Todo material de audiodescrição se encontra disponível em tablets fornecidos pelo Instituto Ling.

Ação educativa: o Instituto Ling conta com uma equipe de monitoria dedicada a realizar Ações Educativas para escolas ou grupos. As ações acontecem através de visitas guiadas e oficinas especialmente desenvolvidas a partir dos temas relacionados ao acervo e à exposição em cartaz. Também é possível realizar visitas técnicas, com foco no projeto arquitetônico e paisagístico do centro cultural. Para agendar uma visita, escreva para o e-mail educativo@institutoling.org.br ou ligue para (51) 3533-5700. Às instituições públicas ou filantrópicas, o centro cultural também oferece transporte gratuito, de acordo com a disponibilidade de agenda.

 

Atendimento à imprensa

Adriana Martorano | jornalista

adrianamartorano@adrianamartorano.com.br | 00 55 51 99213 6558 |

www.facebook.com/adriana.martorano.comunicacao


Leia Também:

Anterior:

Próxima: