Vantagens do marketing de performance para seu negócio -


Um dos meios de comunicação que mais atinge um público alvo atualmente é a internet.

Seja por meio das redes sociais ou websites, investir na comunicação online tem sido a estratégia mais barata e efetiva dos anunciantes.

Mas para isso você deve conhecer as ferramentas disponíveis no mercado para que sua ação seja mais certeira e gere um retorno maior, gastando menos.


O marketing de performance, por exemplo, tem como base o marketing digital, mas com análises de desempenho das ações.

E para falar mais sobre esse assunto, o Flix do Varejo disponibilizou na plataforma um bate-papo com a consultora em marketing digital, Renata Tavares.

Podemos entender que existe apenas uma diferença entre esses dois tipos de marketing: o objetivo.

O digital busca resultados como melhores engajamentos com curtidas, comentários;

Enquanto o de performance quer saber o que trouxe de retorno para o anunciante.

“No começo do marketing digital ficávamos preocupados com curtidas, compartilhadas, quantas pessoas amaram nossa publicação, quantas pessoas tiveram acesso àquela publicação. O marketing de performance vem ao contrário disso. Não quer curtida, não quer compartilhamento, ele quer saber o quanto de retorno aquela ação trouxe. É basicamente um cálculo que fazemos, que é o ROI (return on investment, em português, retorno sobre investimento). Se eu investir R$ 50 e tive uma venda de R$ 100 eu tive um retorno de R$ 50. É basicamente essa a conta que falamos que é o retorno do investimento”.

O marketing de performance é um ramo do digital, que foca mais nos resultados, análise e dados.

Utiliza de ferramentas para monitoramento constante e buscando maior efetividade nas estratégias de comunicação.

Ferramentas para mensurar resultados

Existem diversas ferramentas que podem ser utilizadas para metrificar os resultados das ações de Marketing Digital.

As principais são gratuitas e geralmente fazem parte da própria plataforma que já utiliza ou do código que foi inserido em seu site ou página.

Conheça algumas

1. Facebook Ads

É a plataforma de anúncios do Facebook.

Pode envolver todas as etapas de um funil de vendas, desde o alcance até a venda.

E, com a mesma pegada, investe na performance.

Possui um dashboard completo, com todas as métricas necessárias para a otimização em tempo real das campanhas, além de realizar testes A/B automáticos e ter um estúdio de criação de anúncios de alta performance.

2. Google Ads

O Google evoluiu significativamente e mudou até o nome da sua plataforma, que se chamava Adwords e agora é simplesmente Google Ads.

Baseada na compra de palavras-chave, agora você pode criar públicos específicos com mais facilidade e a inteligência do algoritmo se ocupa com o trabalho de juntar a galera.

Também tem as métricas em tempo real para serem analisadas e otimizadas.

3. Google Analytics

É a ferramenta que você encontra os principais dados de acesso do seu site ou blog.

Quem entrou, quem retornou, quantas vezes, de onde veio, a origem do acesso, qual dispositivo utilizou, horário e uma infinidade de outros dados que vão servir para você montar um monitoramento completo do site.

4. Ferramenta de SEO – Neil Patel

Essa ferramenta é gratuita e, além de analisar o desempenho e performance da sua empresa, também acompanha sua concorrência!

É possível incluir a url do seu site e de mais três concorrentes e a ferramenta entrega a pontuação de cada um, juntamente com as palavras-chave usadas e o que é necessário mudar para ranquear melhor.

Gostou do tema e achou que sua empresa pode faturar mais aplicando as dicas do marketing de performance?

Então confira mais sobre esse episódio que foi lançado essa semana no quadro Flix Entrevista.

Leia mais: https://www2.flixdovarejo.com.br/vantagens-do-marketing-de-performance-para-seu-negocio/


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