Almundo anuncia os Top 7 destinos mais procurados para passar o Natal e Ano Novo


A Almundo, agência multicanal que está transformando as viagens na América Latina, identificou os destinos mais procurados por brasileiros, argentinos, mexicanos e colombianos para esta temporada de festas. Para compartilhar com os viajantes e inspirar suas viagens de fim de ano, a agência preparou a seleção #ostop7daalmundo com opiniões e fotos dos principais pontos turísticos.

Os destinos mais reservados por viajantes dos quatro países para o Natal e Ano Novo foram: Rio de Janeiro, Cancun, Miami, Nova York, Roma, Madrid e Barcelona. Para quem vai viajar para estes destinos, aqui estão dicas e recomendações valiosas dos Experts da Almundo.

Miami – Expert: Magalí Dziewulski


No Natal, Miami é especial para as crianças. Recomendo visitar a Árvore de Natal no Miami City Hall, que é muito animado, como também o Bosque de Santa Claus (Tropical Park), onde há atividades para toda a família. No dia 15 de dezembro é imperdível o desfile de barcos natalinos “Winterfest”, em que todos os iates se enfeitam com luzes e decorações natalinas em Fort Lauderdale; há barcos lindíssimos nas plataformas onde é possível tomar uma bebida ou desfrutar de um jantar romântico. Os primeiros três sábados de dezembro, o centro comercial Coco Walk, em Coconut Grove, fica cheio de neve artificial para que as crianças possam fazer bonecos ou jogar bolas de neve.

No Ano Novo, recomendo que vá a Bay Front Park, onde todos esperam a chegada do “Big Orange”, um maravilhoso show de fogos de artifício. Durante a tarde e a noite você pode curtir a apresentação de diversas bandas e, depois da meia noite, pode continuar a festa em vários clubes da região (entradas antecipadas são mais baratas). La Covacha é uma grande opção para se divertir com música latina até às 6 da manhã.

No Instagram:  https://www.instagram.com/p/BrgDhZ4lnZB/

Rio de Janeiro – Expert: Leonardo Pávez

No Natal, na verdade, durante todo dezembro, uma enorme árvore de Natal localizada bem no meio da Lagoa Rodrigo de Freitas ilumina todas as noites com um lindo jogo de luzes. Nas praias, os escultores de areia fazem esculturas efêmeras incríveis.

No Ano Novo, o Rio parece o santuário da humanidade: dois milhões de pessoas reúnem-se de maneira pacífica na praia de Copacabana, totalmente vestidas de branco, para receber o ano assistindo durante 20 minutos um dos melhores shows de fogos de artifícios do mundo. É preciso comprar a passagem do metrô com antecedência: funciona toda a noite, mas não há bilheterias abertas. Em Ipanema, próximo à Pedra do Arpoador, geralmente há festas no dia 31 e nas noites seguintes. Na Praia da Urca, atrás do Casino, durante todo o dia as baianas de candomblé oferecem flores a Iemanjá, a deusa do mar.

No Instagram: https://www.instagram.com/p/BrgLNBOHugp/

Madrid – Expert: Magdalena Shaw de Estrada

No Natal e Ano Novo, é lindo passar no terraço do Círculo de Bellas Artes, perto de Alcalá (com uma vista primordial da cidade), um lugar que se pode disfrutar até o dia 11 de janeiro. O Café do Oriente, bar em frente ao Teatro Real, tem um túnel recém descoberto onde você pode comer e beber, sempre com reserva prévia. Durante o entardecer, recomendo fazer uma caminhada pela área do Palácio Real; de onde partem todos os passeios para Toledo. A “Taberna Descubierta” está a poucas quadras da Puerta de Sol; você pode comer “montaditos” a 1 euro.  No dia 3 de janeiro, os madrilenos preparam um desfile de Reis no Paseo de la Castellana.

Nova York – Expert: Florencia Florio

No Natal e Ano Novo, Nova York torna-se um lugar de filme. Aqui amam tanto essas festas que você verá a cidade repleta de vitrais como se fossem joias de arte decorativa. Além disso, shows diversos acontecem pelas avenidas. Tudo começa com a criação da árvore da Rockefeller Center, incluindo a abertura de sua pista de patinação. Outra opção é o Bryant Park, onde há uma feira gastronômica, pista de patinação e lojas para compras de Natal. Uma boa excursão é a visita a Dyker Heights, um bairro onde todas as casas são decoradas com bonecos, luzes e imagens alucinantes. Um clássico? O Empire State, que tem uma vista panorâmica que jamais esquecerá em sua vida. Antes de voltar, não deixe de visitar as lojas, como a Macys, que tem descontos imperdíveis.

No Instagram: https://www.instagram.com/p/BrgCBJ6BGyh/

Roma – Expert: Laura Rendon

No Natal, você precisa visitar o Mercantino di Natale de Piazza Navona, um dos mais tradicionais, com enfeites e pratos típicos para a festa de San Nicola (Papai Noel).

No Ano Novo, a primeira comida do ano novo são as lentilhas com perna de porco, porque as lentilhas são símbolo de abundância. Nos restaurantes Meo Patacca – no Trastevere – e Di Rienzo – junto ao Panteón – é possível comer por 30 euros. Nas principais praças há fogos de artifício e a visão no Gianicolo é extraordinária. Na Praça do Popolo e no Circo Massimo há concertos/apresentações diversos. Os mais católicos reúnem-se no Vaticano para receber a benção do Sumo Pontífice. No dia 6 de janeiro, muitos no mundo aguardam os reis, mas em Roma está a Befana, a bruxa encarregada de dar doces às crianças.

Barcelona – Expert: Mauro Estévez

No Natal, é muito lindo dar um passeio pela Feira de Natal, que se forma na Gran Vía de las Cortes Catalanas, no centro da cidade. Além disso, há artesanatos, jogos e doces, não deixe de saborear os churros e o chocolate quente.

No Ano Novo, a Plaza España torna-se obrigatória: o show de luzes e fogos de artifício, com o fundo do Museu Nacional de Arte, é encantador. A tradição é trazer doze uvas para comer e fazer um pedido para cada uma delas enquanto os sinos anunciam o novo ano. Então, a festa na praia principal da cidade, Barceloneta, é um grande sucesso. Você pode beber com os amigos nos bares, embora as pessoas também levem suas próprias bebidas, que são conhecidos por “Botellón”.  (Há até mesmo alguns banhistas imprudentes que são encorajados a experimentar o mar naquela noite fria do inverno do norte).

No Instagram: https://www.instagram.com/p/BrgBzl4hXzj/

Cancun – Expert: Florencia Florio

No Natal, os hotéis “all inclusive” organizam festas natalinas com um show a meia noite. Para “la parranda”, Coco Bongo é o boliche com os melhores shows.

No Ano Novo, os hotéis organizam na praia o brinde com fogos de artifício, todos vestidos de branco. Para ambas as datas, recomendo visitar o centro da Playa del Carmen (a uma hora de Cancun), com sua 5ª Avenida cheia de pedestres, recordações e bons pratos mexicanos. Outras praias para visitar sem dúvida são Tulum e Isla Mujeres, onde são organizados passeios de mergulho. Dica: não perca as festas que organizam na praia! Mas sempre verifique as datas e horários na recepção do hotel.

No Instagram: https://www.instagram.com/p/BrgBj7ZB90E/


Leia Também:

Anterior:

Próxima: