OLMA e CIMI realizam reunião de aproximação institucional -


No dia 4 de dezembro, os secretários executivos do OLMA (Observatório Nacional de Justiça Socioambiental Luciano Mendes de Almeida), Luiz Felipe Lacerda, e do CIMI (Conselho Indigenista Missionário), Cleber Buzatto, reuniram-se com o objetivo de aprofundar o conhecimento mútuo entre as instituições.

Durante o encontro, Lacerda e Buzatto apresentaram os principais projetos institucionais para o próximo ano. Além disso, compartilharam publicações e detalharam as propostas de cooperação institucional frente as possíveis articulações a respeito da Campanha da Fraternidade 2019, que traz como tema Fraternidade e Políticas Públicas.

Amazônia e povos tradicionais é uma área efetiva de atuação do OLMA que, ao longo dos anos, vem apoiando, junto com inúmeras obras sociais que compõem a Rede de Promoção da Justiça Socioambiental, eventos e projetos relacionados com às lutas dos povos originários. “Nesta perspectiva, nada mais coerente do que realizarmos essa aproximação e conhecimento mútuo com o CIMI. A Província dos Jesuítas do Brasil possui uma percepção muito clara a respeito da Amazônia enquanto sua Preferência Apostólica. Neste contexto, uma das perceptivas de ação é justamente apoiar e colaborar com o CIMI. Inclusive, há muitos anos, diversos jesuítas da região Norte compõem os quadros do Conselho Indigenista Missionário”, afirma Lacerda.


Além desta reunião, Lacerda e Buzatto se encontraram com representantes da ANEC (Associação Nacional de Educação Católica), Cáritas Brasil, REPAM (Rede Eclesial Pan-Amazônica), Pastorais Sociais e da Educação da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e CRB (Conferência dos Religiosos do Brasil), buscando articular ações em torno da Campanha da Fraternidade 2019.

 

Fonte: OLMA

Leia mais: http://www.jesuitasbrasil.com/newportal/2018/12/14/olma-e-cimi-realizam-reuniao-de-aproximacao-institucional/


Leia Também:

Anterior:

Próxima: