Colégio Santo Inácio é homenageado no Ceará


Da esq. p/ dir., Albanisa Gomes, padre Pedro Rubens Ferreira de Oliveira, reitor da Unicap, e padre Eugênio Pacelli

O Colégio Santo Inácio, de Fortaleza (CE), foi homenageado pelos seus 58 anos de contribuição à educação no Ceará. A homenagem foi promovida pela Assembleia Legislativa do Estado, no dia 3 de dezembro, no Plenário 13 de Maio.


Este é o segundo ano consecutivo que o colégio é homenageado, o que coincide com um momento de grandes mudanças na gestão e no projeto pedagógico, que desde 2016 baseia-se no Projeto Educativo Comum – PEC, que norteia todas as ações das escolas jesuítas no Brasil. O colégio tem ainda, pela primeira vez em toda a sua trajetória, uma diretora leiga, Albanisa Gomes.

Segundo Albanisa, a escola vive um momento de renovação em todos os aspectos e surge como uma excelente opção acadêmica, reforçando sua missão de preparar o ser humano, que sempre foi sua principal característica. “Nesta renovação, procuramos aliar formação humana e excelência acadêmica, e realmente, vivemos anos de muito crescimento e excelentes resultados em olimpíadas fora do Estado, Enem, etc.”, explica.

O diretor pastoral da escola, padre Eugênio Pacelli, afirma que este momento é ímpar e que o corpo docente e técnico da escola nunca esteve tão cuidadoso em aliar a parte acadêmica de excelência à formação humana. “Neste cenário de tantas turbulências, precisamos entregar à sociedade cidadãos responsáveis, humanos, comprometidos em contribuir para um mundo mais justo e melhor”, afirma o jesuíta.

Na ocasião, estiveram presentes na homenagem ex-alunos, ex-professores, pais, alunos, corpo docente e técnico da escola.

Fonte: Colégio Santo Inácio (Fortaleza/CE)

Leia mais: http://www.jesuitasbrasil.com/newportal/2018/12/14/colegio-santo-inacio-e-homenageado-no-ceara/


Leia Também:

Anterior:

Próxima: