RÚSSIA E A ALEMANHA DESENVOLVEM ACORDO PARA O USO DA ENERGIA NUCLEAR EM VÁRIAS ATIVIDADES -


12. dez, 2018

5555O Fórum Atômico Alemão (DAtF), em cooperação com a Associação Empresarial Oriental Alemã está costurando um acordo com a estatal russa   ROSATOM para desenvolver projetos  de cooperação na aplicação de tecnologias nucleares. Em novembro, já foi realizado até um seminário conjunto com este objetivo. O evento, realizado em Berlim,  foi chamado  “Futuro B2B no campo da energia nuclear entre a Rússia e a Alemanha” . O seminário deu continuidade à iniciativa bilateral formalizada no memorando sobre a cooperação no domínio da segurança nuclear e da gestão de resíduos radioativos, assinado entre a ROSATOM e o Comité Alemão de Relações Econômicas da Europa Oriental, em maio de 2018.

A  Alemanha possui os mais altos padrões de segurança nuclear do mundo e por isso  as empresas alemãs  são bons parceiros para implementar e supervisionar a mais recente tecnologia em indústrias de energia nuclear em todo o mundo. O foco principal é a  aplicação de tecnologias nucleares em domínios industriais e inovadores gerais, tendo em conta as tendências atuais da indústria nuclear alemã, russa e de países terceiros.   A cooperação foi discutida durante  dois dias e teve  com uma série de workshops especiais onde os participantes puderam discutir em três workshops questões atuais relacionadas à cooperação nos campos de operação segura de instalações nucleares, gestão de resíduos e digitalização.


Na discussão participaram subsidiárias da ROSATOM (incluindo Rosenergoatom, ASE EC, TENEX, Rusatom Energia Internacional, Rosatom Western Europe, bem como NUKEM Technologies – subsidiária da ROSATOM e a peça central para o trabalho na Alemanha e em outros países para projetos backend) e, pela Alemanha,  empresas que lidam com energia nuclear. Andrey Rozhdestvin, Vice-Presidente Regional da Rosatom Western Europe, apresentou as atividades da indústria de energia nuclear russa no mercado global e na Alemanha em particular. Segundo ele, a indústria de energia nuclear russa cooperou com sucesso na indústria alemã por muitos anos: “Hoje, a liderança tecnológica das empresas alemãs nos ajuda a desenvolver ativamente uma série de áreas de negócios que são novas para nós, como materiais avançados, metais e produtos químicos.”

O Dr. Ralf Gldner, Presidente da DAtF, disse que : “Como co-organizador deste evento, a DAtF está apoiando a importante iniciativa de cooperação entre a indústria alemã e a ROSATOM desde maio de 2018.O seminário foi importante  porque ofereceu às empresas de ambos os lados a oportunidade mútua de avaliar projetos conjuntos de negócios, incluindo em outros países. Além disso, contribuiu  para fomentar o diálogo científico bilateral sobre a melhoria das normas internacionais em operação segura e gestão de resíduos ”. 

Leia mais: https://petronoticias.com.br/archives/121703


Leia Também:

Anterior:

Próxima: