OAB-PR promove debate sobre o uso de tecnologias por advogados -


Profissionais da área do direito estarão reunidos nesta quarta-feira, 12, em Curitiba, para discutir os impactos e os benefícios que as novas tecnologias, como Inteligência Artificial (AI), trazem ao setor. Além de promover debates sobre inovação tecnológica nos modelos de prestação de serviços, o evento reunirá fornecedores de tecnologia jurídica para expor e demonstrar soluções que facilitam o exercício da advocacia e suas implicações. A Expo Tech Jurídica é organizada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Seção do Paraná e acontecerá no Auditório da OAB-PR (Rua Brasilino Moura, 253, Ahú, Curitiba/PR). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da entidade (http://intranet.oabpr.org.br/servicos/eventos).

O presidente da Comissão de Inovação e Gestão da OAB-PR, Rhodrigo Deda, explica que a Expo Tech “é importante para a classe compreender um pouco mais sobre as possibilidades que a tecnologia traz ao universo jurídico,seja com o uso da inteligência artificial, seja em processos de resolução online de disputas e também no uso de ferramentas de gestão”.

Especialista no emprego da inovação no setor e uma das organizadoras do evento, a advogada Gisele Ueno, da Hi-LAW, relata que no Brasil já existe um mercado consolidado de soluções voltadas à área do direito. “Temos mais de 100 empresas e startups brasileiras que oferecem produtos e serviços para a área jurídica, fato que comprova o quanto é relevante buscar soluções adequadas e que contribuam com o sistema legal, tornando-o mais eficiente, acessível e transparente. Também mostra o quanto é preciso avançar e o quanto é necessário pensar o posicionamento dos advogados frente à inovação”, enfatiza.


Programação

O evento desta quarta-feira será aberto às 14horas por Rodrigo Carvalho que apresentará o case de inteligência artificial (AI) do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Na sequência, às 15horas, haverá um painel sobre AI, com a participação de Camila Rocha, gerente comercial da Qualiware; Everton Cesario, Busines Inteligence e AI na Celepar – Companhia de Informática do Paraná; Gisele Ueno, Fundadora da Hi-LAW Gestão de Tecnologia e Inovação; Leandro Cruz, Tech Lead na Oystr, e Rodrigo Bertozzi, estrategista de negócios tecnológicos, sócio da SB Consultoria.

Já o painel de Resolução Online de Conflitos (ODR), contará com a participação de Alexandre Viola, CEO da Justo; Claudia Silvano, Diretora do Procon-PR; Daniel Becker, Diretor da New Law e sócio do Lima Feigelson Advogados; Mariana Faria, Community Manager da D’acordo Mediações; e Mauricio Kavinski, sócio da Acordo Fechado, Preâmbulo e Oystr. Esse debate ocorrerá das 17 às 18horas.

O painel Gestão e Analytics, realizado das 18 às 19horas, contará com a participação de Albadilo Silva Carvalho, sócio da Advocacia Correa de Castro; Bianca Belotti, Diretora Jurídica LATAM na CNH Industrial; Cezar Eduardo Ziliotto, Diretor Jurídico da Itaipu Binacional; KamilleZiliotto, sócia da KZ Advocacia e Administradora da GSG Advocacia – Gestão Legal; e Patrícia Rodriguez Franco, Administradora – Motta Santos & Vicentini Advogados Associados.

A Expo Tech Jurídica tem o apoio da AB2L, Assespro, Curitiba Legal Hackers e do Sebrae.


Leia Também:

Anterior:

Próxima: