Europeus declaram que SBC é uma das cinco mais importantes sociedades de cardiologia do mundo -


Europeus declaram que SBC é uma das cinco mais importantes sociedades de cardiologia do mundo

Reunião com ESC, em Chicago, definiu o conteúdo para o próximo simpósio conjunto


A Diretoria da Sociedade Brasileira de Cardiologia se reuniu com a CEO da European Society of Cardiology, Isabel Bardinet, em Chicago, durante o Congresso da American Heart Association. O presidente da SBC, Oscar Dutra, estava acompanhado do diretor científico, Dalton Précoma, do diretor financeiro, Denilson Albuquerque, do diretor administrativo, Wolney Martins e do diretor de pesquisa Fernando Bacal.

Foi a primeira reunião da SBC com a nova diretoria da ESC, agora comandada pela francesa Isabel Bardinet, que explicitou o elevado e importante número de brasileiros que estiveram no ESC.18, realizado em Munique. Para a CEO da ESC, a SBC é considerada entidade entre as ‘top 5’ do mundo.

Isabel Bardinet também elogiou o conteúdo científico do simpósio conjunto realizado em Munique entre a SBC e a ESC. A Diretoria da SBC sugeriu o tema para o evento de 2019, que será em Paris, na França. “Iremos tratar de Miocardiopatia Chagásica – diagnóstico e tratamento”, informou o presidente da SBC, Oscar Dutra. “Reforçamos, no encontro, que será mantido o apoio, em inscrições, para o jovem cardiologista”, completou Dutra.

O diretor científico da SBC, Dalton Précoma vai participar, em Nice no sul da França das discussões preliminares para definir a programação do Congresso ESC.19. “Temos pleno interesse na manutenção desse importante relacionamento com os europeus”, finalizou Oscar Dutra. 

Leia mais: http://www.sissaude.com.br/sis/inicial.php?case=2&idnot=31560


Leia Também:

Anterior:

Próxima: