Korman Arquitetos elege paleta candy colors em loft com estilo industrial -


Toques de rosa, cor favorita da moradora, e de menta trazem leveza para o décor marcado também pelo uso de tijolinhos e cimento queimado

Com 110 m², o loft no bairro paulistano dos Jardins é a tela perfeita para o projeto com estética industrial e moderna, idealizado pela arquiteta Carina Korman, da Korman Arquitetos. A moradora, que é apaixonada pela cor rosa e adora cozinhar para os amigos e a família, sonhava com um apartamento que mostrasse a sua identidade e seu estilo de vida. Para isso, a arquiteta fez alterações pontuais na planta do imóvel e elegeu uma paleta com cinza, branco e algumas pinceladas de verde menta para a composição com o rosa.

No andar inferior – onde cozinha, jantar e estar ficam integrados –, o piso de madeira original foi substituído pelo porcelanato que parece cimento queimado. Como a moradora tem um pet, a escolha traz praticidade na hora da limpeza, além de remeter ao estilo industrial. Nas paredes, os tijolinhos foram pintados de branco para clarear os ambientes e dar um ar mais feminino ao décor. A poltrona Eames foi reformada para incorporar o tom favorito da moradora, que aparece também em uma das mesinhas de centro.

O painel de madeira ripada na varanda esconde a máquina do ar-condicionado e serve de suporte para os vasinhos da horta. O banco de madeira (Fernando Jaeger) permite aproveitar o espaço ao ar livre.


Para criar a cozinha dos sonhos, Carina alterou o antigo layoutem L ao acrescentar a ilha com cooktop. Na marcenaria, os temperos relacionados à alimentação saudável ganharam prateleiras exclusivas para deixá-los à vista.A mesa de jantar generosa é rodeada por trios de cadeiras e um banco estofado, que juntos acomodam os convidados com conforto. Para guardar as louças e reservar o cantinho do bar, o escritório se inspirou em modelos antigos e desenhou o bufê de laca verde clara com vidro e pés de ferro.

A estampa do papel de parede é o destaque do lavabo. Completando o décor com essência feminina, a bancada com cuba de sobrepor traz uma orquídea e cestos organizadores.

No mezanino, o escritório Korman Arquitetos uniu dois dormitórios para criar a suíte. O espaço mais amplo possibilitou incluir um grande mural de fotos, outro pedido da moradora, que sonhava com um cantinho reservado para as recordações. A cabeceira de laca cinza traz nichos em ambos os lados, que fazem as vezes de criado-mudo, e na parte superior recebe as luminárias de leitura. Para maximizar o conforto, há uma parte estofada que brinca com estampa geométrica. O móvel da TV, que já pertencia à cliente, foi reformado para receber o tom rosa.

O banheiro recebeu novos acabamentos, como a pastilha e o piso, ambos em preto. Na marcenaria da bancada, nichos e organizadores guardam os produtos de cuidado pessoal e maquiagem.

Fornecedores:

Iluminação: Lustres Yamamura

Marcenaria: MM Móveis

Estar

Sofá: Breton

Rack: Brentwood

Poltrona rosa: reformada pelo Studio Coutinho com tecidos da Regatta

Tapete: Nani Chinelatto

Mesinhas de centro: projeto da Korman Arquitetos

Jantar

Bufê: projeto da Korman Arquitetos

Cadeiras: Artesian Móveis

Mesa: projeto da Korman Arquitetos

Lavabo

Papel de parede: Bucalo

Cuba: Interbagno

Varanda

Banco: Fernando Jaeger

Sobre a Korman Arquitetos

Korman Arquitetos é mais que um escritório. Representa a geração de arquitetos que levam a marca dos projetos assinados há mais de 35 anos. Formado pelo casal Silvio e Ieda Korman, hoje tem na equipe a força de Carina Korman e, em equipe, assinam projetos residenciais, comerciais e de hotelaria – tanto no Brasil, como também no exterior.

Korman Arquitetos

Rua Groelândia, 1877, Jardim América, São Paulo

Tel.: (11) 3060-8313

www.kormanarquitetos.com.br

@kormanarquitetos

Por Glaucia Ferreira

Imagem: JP Image


Leia Também:

Anterior:

Próxima: