Eduinfo cresce 100% a cada ano integrando soluções e tecnologia para o universo educacional -


(A proposta da empresa é transformar ambientes educacionais em espaços acessíveis e adaptáveis a diferentes metodologias)

Quando a Eduinfo se constituiu como negócio, já tinha em seu DNA o desejo inquieto de impactar através da tecnologia, Danielle Andrada, fundadora e diretora da Eduinfo, sempre foi apaixonada por educação e buscava uma proposta diferente de negócio, quando em 2014 começou a importação de equipamentos para projetos Apple de sistemas de armazenamento de tablets e notebooks para escolas. “Com o tempo observamos o encantamento dos alunos com o universo da tecnologia educacional e percebemos que poderíamos conectar espaços adaptativos, mobiliários e tecnologia, então a Eduinfo nasceu unindo tecnologia, produtos e serviços. “O objetivo do nosso negócio é proporcionar uma nova experiência de aprendizado aos alunos pelo impacto do ambiente, colorido e alegre, mas trazendo confiança e estímulo, é isso que nos motiva diariamente”, explica Danielle.

A Eduinfo investe 10% anualmente em pesquisa e desenvolvimento e  projeta  um faturamento anual de 15 milhões em cinco anos, além de planos de abertura de um centro de pesquisa para tecnologia em Aracaju em 2019 e filiais no nordeste e no sul do Brasil. “A educação me escolheu; as oportunidades e os projetos foram surgindo e não paramos mais, e estamos a cada dia mais entusiasmados com os resultados dos projetos”, complementa Danielle.


A Eduinfo cresceu rapidamente, aproximadamente 100% ao ano desde a sua fundação, sendo 70% em 2018. O negócio foi desde a fundação direcionado para um leque maior de serviços e produtos com olhar 360º para o ambiente educacional sempre privilegiando o aluno e suas necessidades de bem-estar e aprendizado. “Cada passo em nosso negócio tem sido direcionado para o aluno e sua descoberta rumo ao aprendizado. Ambientes com mobiliário adequado estimulam o aprendizado”, ressalta Danielle.

De olho em novos horizontes a Eduinfo foi além do universo de mobiliários flexíveis e inovadores e hoje também desenvolve projetos de arquitetura e consultoria sob medida para ambientes educacionais, transformando ambientes em locais acessíveis e adaptáveis a diferentes metodologias, além de desenvolver e executar manual de padronização para polos de EAD.

Tecnologia que integra

A empresa conta com ampla rede de parceiros entre estes mais de 50 marcas mundiais de equipamentos eletrônicos e serviços, como Samsung, Apple, Acer, Lg, Epson, Lenovo, entre outras.

A Eduinfo é parceira do Google for Education da Microsoft Education e Apple Partner.  Isto significa que a empresa está inserida no contexto das maiores empresas de tecnologia do mundo no tocante a seus projetos de tecnologia para educação.

Outra novidade da Eduinfo é O EDUCHARGE®, um gabinete de recarga, escolhido pelo Google como o melhor e mais versátil equipamento para utilização nas escolas. Com design inovador, trata-se de um gabinete desenvolvido para proporcionar a gestão segura de equipamentos como tablets, notebooks e chromebooks. O gabinete de recarga EDUCHARGE é fabricado em chapa de aço carbono de 0,9 mm, com tratamento antioxidante e pintura eletrostática epóxi de alto padrão e capacidade para 24, 36 ou 54 equipamentos. O EDUCHARGE® permite que os alunos tenham acesso aos equipamentos móveis em qualquer local e a qualquer hora. “O gabinete de energia é muito inovador porque leva a tecnologia para a sala ao mesmo tempo em que permite a mobilidade para outros ambientes da escola e os professores ficam tranquilos, pois permite o carregamento fácil, transporte ágil e segurança na guarda dos equipamentos”, explica Danielle.

Criada em 2014, a Eduinfo é uma integradora de soluções e tecnologias para o universo educacional. Desenvolve e presta consultoria em projetos de mobiliário e arquitetura para ambientes educacionais a partir de uma proposta adaptativa e com integração de tecnologia e serviços.

É formada por uma equipe de especialistas de educadores, arquitetos e pedagogos e conta com aproximadamente 15 colaboradores.

Com sede em São Paulo, seu portfólio engloba, além dos produtos de fabricação própria, uma ampla seleção de soluções vindas de marcas mundiais, parceiros locais de serviços, fabricantes de eletroeletrônicos e empresas de tecnologia somando mais de 50 conexões habilitando a empresa a oferecer uma infinidade de combinações inteligentes para os ambientes educacionais.


Leia Também:

Anterior:

Próxima: