Cozinhas Ornare – espaços de convívio -


Ambientes de convívio, as cozinhas deixaram de ser apenas locais de preparo de refeições e conquistaram o status de protagonistas da casa. Muitas vezes integradas a outros espaços, passaram a exigir, além da funcionalidade, maior sofisticação na escolha de acabamentos.

Espaços amplos ganham mais vida com iluminação natural. Para dar praticidade a ampla bancada, o Frame instalado no teto, produzido em estrutura metálica, com prateleira em vidro, mantém a fluidez do projeto. Da mesma forma, a cozinha da linha Wave Ornare, com pintura brilho Quartz, integra os ambientes com sutileza e harmonia, na proposta do arquiteto que traz geladeira e refrigerador embutidos.


A cozinha compacta contempla uma proposta intimista com a mesa acoplada ao balcão. Em tonalidade mais sóbria, a cozinha Strip da Ornare, em pintura metalizada Dark Grey, reforça o conceito de contemporaneidade, com linhas retas e puxadores imperceptíveis que se incorporam ao produto. Na mesma paleta, o armário sob medida ainda confere praticidade na acomodação de itens e interliga ambientes.

Acabamentos diferentes e o contraste de cores se apresentam em perfeita harmonia. No projeto, em menor proporção, a madeira em tom natural dá a sensação de aconchego a cozinha que acomoda mesa para refeições. Armários com portas de vidro extra clear dove e madeira light oak da linha Stripe fazem composição com gabinete em acabamento laminado cobalto.

Espaço pensado para o convívio, a cozinha foi projetada em volta da ampla bancada que reúne itens para o preparo de alimentos e espaço para servir refeições. A linha Paris, com tom neutro, em pintura Lichen, proporciona um clima mais leve e convidativo com o charme da cristaleira em vidro transparente. ­­­­­

Iluminação natural com prevalência do branco e do efeito cromado dão o tom do projeto de cozinha. A decoração clean, com a linha Stripe Ornare, em madeira e vidro branco no acabamento Ivory ganha contraste com a mesa e cadeiras em tons escuros que dão efeito de profundidade a cozinha gourmet.

Por Kátia Blandino

Imagem: Ruy Teixeira / Rogerio Cajui / Marina Linhares / Inés Antich


Leia Também:

Anterior:

Próxima: