Porto Alegre Airport entrega nova área ainda em 2018 -


Foto: Divulgação Fraport

A Fraport Brasil – Porto Alegre avança nas obras de reforma e ampliação do Porto Alegre Airport. Após assumir as operações, em 2 de janeiro deste ano, vem realizando melhorias diversas para oferecer aos passageiros e usuários qualidade de operações, serviços e segurança.

As melhorias imediatas, finalizadas em março, contemplaram os sistemas operacionais, iluminação, banheiros, wi-fi e sinalização. No mesmo mês, ocorreu o evento da Pedra Fundamental, formalizando o início das obras acordadas no contrato de concessão com a ANAC.

Com 28% das obras finalizadas, já é possível visualizar o novo Edifício Garagem, o píer e a estrutura da ampliação do Terminal. Ainda em 2018, a Fraport Brasil – Porto Alegre realizará a primeira entrega das obras no Terminal de Passageiros 1 existente (retrofit). No final de dezembro, será aberta a nova área de Embarque Internacional e Sala de Embarque Internacional. Com essa mudança, o passageiro, após realizar o check-in no 2º piso, subirá ao 3º piso e, à sua direita, se deslocará para a nova área de Embarque. Novos canais de inspeção e equipamentos de raio x estão sendo instalados para garantir mais agilidade no procedimento de inspeção.


Responsável pelas obras, o Consórcio HTBM, composto pelas empresas HTB, TEDESCO e Barbosa Mello, coordena uma mão de obra de 2 mil funcionários que atuam 24h na execução das obras de expansão do Porto Alegre Airport. “Coordenar uma equipe tão grande, com tantas atividades ocorrendo de forma simultânea, além de ser um grande desafio, exige empenho, dedicação, atenção a cada detalhe e objetividade, o que, somado à experiência da equipe, explica os resultados observados até o presente momento”, registra Ciro Savoy, Superintendente do Consórcio HTBM.

Para dar seguimento às obras de retrofit do 3º piso do Terminal de Passageiros 1, nos próximos meses, algumas operações comerciais serão fechadas. Os restaurantes Executive, Botequim Brasil e Belgaletto encerrarão as operações na primeira quinzena de dezembro e os estabelecimentos McDonald’s, Boali, Subway e TropCafé na segunda quinzena de fevereiro do próximo ano. Para proporcionar mais conforto aos passageiros, novas operações de alimentação no formato de quiosque já estão sendo negociadas.

Na segunda metade do segundo trimestre de 2019, estão previstas as inaugurações de outros dois novos ambientes. Os passageiros passarão a realizar o check-in doméstico e internacional em outra área. Ainda no 2º piso, os balcões de check-in estarão localizados na estrutura de ampliação do Terminal. Após realizar o check-in, o passageiro de voos domésticos subirá ao 3º piso e, à sua esquerda, se deslocará para a nova área de Embarque.

Passageiros e todos os parceiros de negócios serão beneficiados diretamente por um terminal maior e mais confortável e por uma infraestrutura no lado ar, que atenda aos requisitos de segurança internacionais.

A Sala de Embarque localizada na área da ampliação do Terminal – que se interligará com o píer –, com todas as suas funcionalidades e serviços, estará disponível para o usufruto dos passageiros no segundo trimestre do próximo ano, período em que também será entregue o novo Edifício Garagem. Com um investimento de R$ 1.5 bilhão, a expectativa é de concluir a expansão do terminal até outubro 2019 e a extensão da pista até 2021.

A Fraport Brasil – Porto Alegre pede sinceras desculpas por qualquer transtorno gerado pelas obras e espera que os passageiros e usuários do Porto Alegre Airport apreciem os resultados dos seus esforços quando os trabalhos estiverem concluídos.

Publicidade

Leia Também:

Anterior:

Próxima: