Marca brasileira está entre as que mais engajaram na última Black Friday -


A Black Friday é um período que movimenta não apenas a economia, mas também as redes sociais. A Socialbakers, empresa global de análise e desempenho de redes sociais e marketing digital, realizou um estudo mundial sobre o engajamento das marcas com a hashtag #BlackFriday e uma empresa brasileira recebeu um ótimo destaque. De acordo as análises da plataforma, a Lojas Americanas alcançou no ano passado quase 300 mil interações – como comentários e curtidas – usando a hashtag #BlackFriday, deixando para trás marcas, como a de maquiagem Maybeline – 256 mil interações, e Converse, de calçados com pouco mais de 219 mil interações.

De acordo com Alexandra Avelar, Country Manager da Socialbakers Brasil o uso de hashtags é extremamente importante para as marcas “Antes, para aparecer rapidamente em site de buscas, os responsáveis pelos sites utilizavam as meta tags keywords com as palavras chaves para os resultados. Hoje, as hashtags são uma fonte de informação para as pessoas, sendo que no Instagram é possível até seguir como se fosse um perfil e acompanhar as novidades que deseja. Com o período de compras como a Black Friday, elas são uma excelente ferramenta para alcançar o usuário final”, conclui a executiva.


Outros destaques de engajamento durante a Black Friday 2017 foram as marcas de moda e beleza, como a Victoria’s Secrets com mais de 2 milhões de interações, seguido pela marca PINK, da própria empresa, com cerca de 1 milhão de interações. A Kylie Cosmetics, marca de uma das irmãs Kardashians, também se destacou no período com quase 600 mil interações.

Leia mais: https://ecommercenews.com.br/noticias/pesquisas-noticias/marca-brasileira-esta-entre-as-que-mais-engajaram-na-ultima-black-friday/


Leia Também:

Anterior:

Próxima: