Expo Saudável oferece rodadas de negócio, aulas show, palestras e mais -


Termina hoje evento pioneiro com foco no mercado saudável. A Expo Saudável é a primeira exposição nesse molde e que vai reunir mais que produtos saudáveis, mas também serviços e práticas que estão relacionadas ao bem-estar. O objetivo do evento é oferecer ao público uma gama de opções que vá além do mercado fitness, por exemplo, que é o mais associado ao mundo saudável.
Para se ter ideia, entre os expositores estão uma livraria, empresas de cosméticos e produtos de higiene orgânicos, diversos alimentos sem glúten, sem lactose, orgânicos, calçados veganos, bebidas naturais, produtos com materiais sustentáveis assim como pratos prontos para o consumo feitos com ingredientes frescos e sem aditivos químicos. E isso é só uma amostra do que o evento está reunindo na Expo Unimed, na Universidade Positivo.
“O que nós buscamos é reunir empresas que ofereçam produtos, serviços e práticas para tornar as pessoas mais saudáveis. Assim, na exposição será possível encontrar produtos sem lactose, sem glúten, sem açúcar, funcionais, orgânicos, veganos, serviços como nutrição, estética, e outros. Curitiba e região é um verdadeiro celeiro de empresas com foco na sustentabilidade e no saudável. Precisamos mostrar esta vocação para o mercado.” explica Soraya Faouakhiri, uma das idealizadoras do evento.
E o mercado saudável vem se mostrando como um negócio que tende a prosperar cada vez mais. Prova disso é uma pesquisa realizada pela agência Euromonitor Internacional, em 2017, que mostra que o Brasil está entre os cinco países que mais consomem alimentos e bebidas saudáveis. Somente em 2016, esse mercado alcançou R$ 93,6 bilhões em vendas, e o crescimento no Brasil avançou uma média de 12,3% ao ano, enquanto o percentual no resto do mundo ficou em torno de 8%.


Leia Também:


Anterior:

Próxima: