“Estamos vivendo uma mudança perigosamente conservadora”, diz Cármen Lúcia -


Imagem: Cristiano Mariz  | VEJA

Nesta segunda-feira (5) a ministra Cármen Lúcia, durante palestra sobre os 30 anos da Constituição, em Brasília, afirmou que a sociedade não deve recuar de direitos sociais conquistados.

Segundo informações G1, o portal de notícias da Globo, a ministra afirmou, também, que o Brasil e diversos outros países estão entrando numa mudança conservadora, às vezes, “perigosamente conservadora”.

Estamos vivendo mudança que não é só no Brasil. Uma mudança inclusive conservadora, em termos de costumes. Às vezes, na minha compreensão de mundo e é só na minha, não quer dizer que esteja certa, perigosamente conservadora. Porque a tendência na humanidade é de direitos sociais que são conquistados, a gente não recua“, disse.


Cármen também enfatizou a importância da pluralidade de ideias.

“O brasileiro está nas ruas, o brasileiro está presente. Se ele está presente, e fala algo que o eleito não gosta, o diferente não é meu inimigo. É apenas isso, é diferente. E é de diferenças que nós fazemos a igualdade. Porque se não é diferente, eu não teria por quê cogitar de igualação, mas estou cogitando“, concluiu Cármen Lúcia.

Post anterior

Gilmar Mendes volta a defender ‘semipresidencialismo’

Próximo post

General Heleno diz que não tem como fechar fronteira da Venezuela

Mais aqui: https://conexaopolitica.com.br/brasil/estamos-vivendo-uma-mudanca-perigosamente-conservadora-diz-carmen-lucia/


Leia Também:

Anterior:

Próxima: