Alunos do Diocesano ganham destaque em competições -


Em setembro, alunos do Colégio Diocesano conquistaram medalhas em duas importantes competições na 21ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e na 12ª Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG).

Na OBA, os destaques ficaram por conta dos estudantes Davi Furtado Maia e Rafael Freitas Rodrigues Aguiar, de 3ª série, que conquistaram a medalha de ouro; de Pedro René Piaulino Cruz, do 4º ano, premiado com a medalha de prata; e de Alisson Araújo Andrade Silva Filho, do 9º ano, e de Newton Henrique Campelo Leite, da 3ª série, que receberam a medalha de bronze. Já na 12ª edição da MOBFOG saíram dois medalhistas de prata: os alunos Reginaldo Barbosa Veloso, do 3º ano, e João Paulo Bastos Alves Muniz, do 5º ano.


Segundo o coordenador de Projetos Complementares, José Voste Júnior, a OBA abrange tanto a prova escrita quanto a construção do foguete. Ele definiu a competição como uma ótima oportunidade de exercitar o aprendizado. “A OBA oferece a oportunidade de os alunos aplicarem o conhecimento que adquirem nas aulas na fabricação dos seus foguetes. Dessa forma, eles reforçam o aprendizado ao exercerem a prática”, afirmou.

O coordenador acrescenta que a competição incentiva o envolvimento entre pais, docentes e discentes, uma vez que todos trabalham juntos para conquistar o melhor resultado. “No Ensino Médio, os professores de Física dão aulas específicas para o conteúdo das provas, além de orientar os estudantes na fabricação dos foguetes. Já os menores, do Ensino Fundamental, participam da vivência da fabricação a partir das orientações dadas aos pais dos alunos. Esse sucesso só é possível devido ao trabalho que fazemos em grupo”, ressalta o coordenador.

Para a professora e coordenadora da disciplina de Física, Karoma Cristina, o resultado é o reflexo do trabalho preparatório dos alunos. “Eles buscaram constantemente informações não só nas aulas, mas também nos abordando nos corredores. Isso foi crucial para o resultado. Querer é poder, e os nossos alunos demonstram que podem ir cada vez mais além da sala de aula e do conteúdo exposto lá, sendo desafiados a conquistarem mais conhecimentos. Esse é o perfil das nossas turmas olímpicas ”, ela finaliza.

Fonte: Colégio Diocesano (Teresina/PI)

Leia mais: http://www.jesuitasbrasil.com/newportal/2018/11/06/alunos-do-diocesano-conquistam-medalhas-em-competicoes/


Leia Também:

Anterior:

Próxima: