Supermercadistas Almejam Alta de 10% no Natal -


 O setor supermercadista projeta crescimento nominal de 10,27% nas vendas de final de ano. A projeção foi realizada, na Pesquisa Natal 2018, pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras). No entanto, em 2018, 66% dos supermercadistas entrevistados na pesquisa projetam encomendas no mesmo patamar, junto às indústrias/fornecedores, e apenas 18% estão mais otimistas. Em relação aos produtos mais consumidos no Natal e Réveillon, destaque para o vinho importado (13,81%) e o panetone (13,06%) que lideram as perspectivas dos empresários, seguidos do refrigerante (12,44%), carne bovina (12,35%), cerveja (12,19%) e frango congelado (12,11%). 

 
Estratégias e Diferenciais de Venda 
 As estratégias mais apontadas pelos supermercadistas são: iniciativas no ponto de venda (47%), degustação de produtos (19%), promoção (16%) e brindes (18%). Dentre os produtos típicos do Natal, além do panetone, os supermercadistas estão apostando nas vendas de frutas nacionais da época (11,38%), e frutas secas (9,70%). O peru, por exemplo, registrou 7,14% das expectativas de vendas, leve acréscimo nas encomendas em relação ao ano passado, que registrou 7,07% da expectativa no período. A estimativa de vendas para os itens importados ficou em 6,92%, acima dos 5,83% registrados em 2017. 
  

Metodologia 
 A pesquisa de Natal da Abras é realizada pelo Departamento de Economia e Pesquisa da entidade nacional anualmente. Em 2018, foi apurada de 4 setembro a 5 de outubro, por meio de questionário online com 102 redes de supermercados do Brasil.



Leia Também:

Anterior:

Próxima: