Álbum de canto litúrgico é lançado no Pateo do Collegio -


A Schola Cantorum do Pateo do Collegio, em parceria com o Coro da Arquidiocese de Campinas, acaba de lançar o álbum Eis-me aqui, Senhor, gravado nos estúdios Paulinas-COMEP. Uma missa de Ação de Graças pela realização da obra foi celebrada no último domingo, 21 de outubro, no Pateo do Collegio, região central de São Paulo (SP).

“Os louvores de Deus abrem o nosso coração à beleza do Senhor e nos ajudam a elevar a alma em direção a Ele, com a oração cantada que envolve a alma, o coração, a mente e o corpo, trazendo-os à presença de Deus”, disse monsenhor Marco Frisina sobre o álbum Eis me aqui, Senhor.


Padre católico italiano, compositor e diretor da Pastoral Worship Center do Vaticano, Frisina é autor também de músicas que fizeram parte da trilha sonora de grandes filmes e de canções interpretadas por corais de todo o mundo. Ele, que estará no Brasil em março de 2019, descreve a importância do canto na liturgia: “Cantar não significa nunca se exibir ou embelezar a liturgia com o nosso canto; significa, em vez disso, testemunhar com tudo de si a nossa fé e o nosso amor. A música eleva os corações e nos une aos nossos irmãos, fazendo-os experimentar o milagre da comunhão. O canto molda em nós a imagem do orante perfeito, daquele que faz da própria vida um canto de amor a Deus”.

Um dos destaques do álbum Eis me aqui, Senhor é o hino composto em homenagem à padroeira do Brasil. Uma súplica à mãe de Deus para que intervenha por nossas mazelas e proteja a nossa nação. A obra, além de estar à venda em nossa loja do Pateo do Collegio, também pode ser adquirida nas principais plataformas digitais de música:

Schola Cantorum

Fundada pelo padre jesuíta Carlos Alberto Contieri, em 2005, a Schola Cantorum é composta por membros da Comunidade do Pateo do Collegio, local de origem da cidade de São Paulo. Por meio do canto na liturgia e de concertos de música sacra, a Schola se tornou referência de qualidade neste cenário. Desde 2009, está sob a direção do mestre de capela e organista titular do Pateo do Collegio, Felipe Bernardo.

Fonte: Pateo do Collegio

Fotos: Carla Galdeano

Leia mais: http://www.jesuitasbrasil.com/newportal/2018/10/24/album-de-canto-liturgico-e-lancado-no-pateo-do-collegio/


Leia Também:

Anterior:

Próxima: