Open Banking é tema de discussão do primeiro BS2 Arena -


A união entre sistemas digitais bancários de plataforma aberta e empresas dos mais diversos setores vai resultar em um campo fértil para novas oportunidades negócios que, hoje, é conhecido como open banking. Para discutir como estas parcerias irão impactar o mundo dos negócios e mercado financeiro como conhecemos atualmente, o Banco BS2 promove a 1ª edição do BS2 Arena: Open Banking.

Com entrada gratuita, o evento acontece em 25 de outubro no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, a partir das 14h. Serão quatro horas de conversas entre importantes interlocutores do ecossistema de inovação financeiro e setores interessados como varejo, marketplace e e-commerce. Divido em dois painéis, ‘Entendendo o Open Banking” e “Open Banking e Negócios”, o fórum irá apresentar questões como oportunidades e riscos, API Banking, cenário internacional, regulamentação, segurança cibernética, APIs como novos fluxos de receitas, entre outros.


Para compor as conversas estão confirmados executivos como Gustavo Oliveira da Visa, Fernando Ebner da Totvs, Bruno Balduccini da Pinheiro Neto Advogados, Mário Almeida da Associação Brasileira de Startups e DNA Shopper, Guima Ferreira da Nucont, Pedro Romero da Conta Azul, Thiago Bispo da House of Fintechs e InvesteApp, Jorge Vargas da Zen Finance, Valter Gomes da Conta Group, Marcelo Bradaschia da FintechLab e André Fatala da Magazine Luiza. Além dos principais líderes do BS2 como Juliana Pentagna Magalhães; Roberta Moretzsohn; Rudy Cordeiro; e Robson Dantas.

Para Juliana, diretora executiva do BS2 e responsável pela condução do evento, “o open banking sob o ponto de vista do consumidor final tem sido bastante abordado, mas precisamos também dar atenção às possibilidades que o conceito e as APIS (Application Programming Interface) podem contribuir na transformação dos negócios em curto e médio prazo. O BS2 Arena: Open Banking nasce com este propósito”.

Quem estiver em São Paulo na data e interessado em participar é possível se inscrever no link https://www.sympla.com.br/bs2-arena—open-banking__380173.

A Revolução do BS2

O BS2 é a nova marca do Banco Bonsucesso, instituição com mais de 25 anos de atuação no mercado. A mudança reflete seu novo momento, com estratégia voltada para oferta de soluções financeiras para o mundo digital. É um modelo pioneiro que entrega melhor experiência para clientes, além de fomentar a concorrência no mercado bancário, de forma mais estruturada que as fintechs e bancos de varejo já estabelecidos.

O app do BS2 já está disponível (soft opening) nas lojas de aplicativos Apple e Android. Com ele, pessoas físicas já podem abrir uma conta digital e ter acesso a serviços bancários, investimentos e, muito em breve, operações de câmbio. Na sequência a mesma oferta digital será disponibilizada para a PJ.

olist
Smarthint

O diferencial do BS2 consiste na entrega de soluções para empresas. O grupo passou os últimos três anos se estruturando para isso. Criou um ecossistema que envolve meios de pagamentos (Adiq que processará em 2018 cerca de R$20bi), plataforma de investimentos, soluções de cambio – tudo isso por meio de uma arquitetura aberta para conexão dessas soluções com parceiros externos, no formato white label.

O foco do BS2 são empresas que queiram oferecer serviços financeiros e de pagamentos para seus clientes, com sua própria marca. Estão incluídos neste rol empresas genuinamente digitais, como softwares de gestão (ERPs), marketplaces, além daquelas empresas não-financeiras que consomem serviços bancários de forma convencional, como imobiliárias, condomínios etc.

SERVIÇO

BS2 Arena: Open Banking

Local: Instituto Tomie Ohtake, São Paulo

Endereço: Av. Brigadeiro Faria Lima, 201

Data: 25/10

Horário: de 14 às 18h

Inscrições: Gratuito, via Sympla no link https://www.sympla.com.br/bs2-arena—open-banking__380173

Leia mais: https://ecommercenews.com.br/noticias/lancamentos/open-banking-e-tema-de-discussao-do-primeiro-bs2-arena/


Leia Também:

Anterior:

Próxima: