Perfetti Cresce 10% na Categoria de Balas e Gomas -


Muita Bala para Crescer
Muita Bala para Crescer

  Detentora de marcas como Mentos, Fruittella e Chupa Chups, a Perfetti Van Melle Brasil apresentou alta de 10%, nos últimos 12 meses, na categoria de balas e gomas. “Esse avanço é puxado pela companhia que cresceu 31% no mesmo período, sendo responsável por 86% do aumento do canal de distribuição do segmento”, revela o Diretor de Vendas e Trade Marketing da Perfetti, Fabio Vaselli, em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News. Já o canal Farma, de Supermercados e C&C apresentam, este ano, crescimento de 3,6% em volume e 4,7% em valor, em comparação com 2017. “Nossa expectativa é continuar se desenvolvendo no canal Farma com muito foco em execução e algumas novidades que estamos trazendo para o mercado”, completa o executivo.  

Farma é um Forte PDV

  Ainda em relação ao canal Farma, Vaselli relata que o foco da Perfetti é a área do check-out, pois a categoria de balas e gomas é consumida por impulso pelos consumidores. “Outras frentes que temos atuado são promoções de Leve-Pague, motivando o consumidor a enxergar a categoria dentro desse canal não usual para a compra desse tipo de produto e cross-merchandising dentro da loja com categorias correlatas, como higiene bucal”, diz.  

Linha de Balas sem Açúcar
 
  A Perfetti está em processo de distribuição do seu mais novo produto: a Fruit-tella Life!, disponível em sabores de Caramelo, Expresso e Morango com Creme de Leite. A novidade será comercializada em embalagens de 18,9 g, com 9 unidades cada, com preço sugerido de R$ 3,00 para o consumidor final. “O produto chegou para desenvolver a linha de balas a trazer sabor e indulgência para o mercado de balas sem açúcar, ainda pouco explorado pela indústria”, finaliza Fabio Vaselli.


Leia Também:

Anterior:

Próxima: