Hands Mobile lança plataforma Morse para disseminar conhecimento sobre Mobile e Big Data -


A Hands Mobile, empresa independente de data driven & mobile experience, está lançando o Morse, plataforma de conhecimento criada com o objetivo de disseminar expertise e conhecimento sobre Mobile e Big Data, voltada para o mercado de marketing, junto aos profissionais de agências e anunciantes. Composta por cursos in company, aulas presenciais e on-line, entrevistas e estudos distribuídos em canais diversos (WhatsApp, blog, vimeo e newsletter), o Morse busca debater e apresentar as principais tendências, ferramentas e inovações tecnológicas que estão presentes hoje no mercado.

“O objetivo é mais do que proporcionar uma inspiração conceitual, queremos mostrar como funciona na prática e ajudar os profissionais a aterrissarem os conceitos em seu dia-a-dia, transferindo parte do conhecimento acumulado tanto por nossos profissionais como parceiros. Deste modo, auxiliamos o desenvolvimento do setor, promovendo capacitação com foco no que realmente importa para o mobile & big data”, afirma João Carvalho, CEO da Hands Mobile.


Uma das principais iniciativas da plataforma é o Morse Academy, concebido em módulos que irão contemplar conjuntos de conhecimentos específicos. O primeiro módulo, que começou em agosto, teve 108 participantes, e foi composto por oito aulas, ministradas por profissionais destacados do mercado, tais como: Fulvio Xavier (InterCompany), Léo Xávier (Pontomobi), Ícaro de Abreu (IBM), Marco Frade (LG), Marcelo Pimenta (Serasa Data Lab), Fernando Gouvea (Outra Coisa), Roberto Oliveira (Take), Alex Espinosa (Diip), Claudio Santos, Pedro Gravena e João Carvalho (Hands Mobile), que abordaram temas como Blockchain, Product Centric, IOT, Evolução de veículos, Big Data, AI, Design conversacional, Estratégia e Criatividade digital.

O curso foi coordenado pela Amyris Fernandez (Doutora em Comunicação Social & Coordenadora de Cursos) e organizado por Renata Soares (Editora Executiva, Morse).

Smarthint
olist

“Há uma grande demanda por serviços e produtos neste segmento, ao mesmo tempo em que o número de profissionais capacitados é pequeno diante da demanda e a constante evolução do mercado. Então nosso objetivo é ajudar a suprir essa busca por informações e conhecimento sobre o que há de mais recente neste mercado”, acrescenta Carvalho, ao destacar que a Hands Mobile já promovia iniciativas de capacitações no setor há pelos menos dois anos. “A demanda cresceu e daí tivemos a ideia de promover um projeto independente envolvendo nomes destacados da academia e do mercado de tecnologia e de mobile.

A inspiração para o nome da plataforma, lembra o CEO da Hands Mobile, está ligado ao código Morse, que foi a primeira forma sistematizada de comunicação de longa distância utilizada globalmente. Composta de pontos, traços e espaços para formar a mensagem, seu domínio é exigido de profissionais que atuam em segmentos variados, como Forças Armadas, aviação e navegação. “Este conceito também está presente em nossa marca e estreitamente ligado ao que fazemos ao permitir às marcas, por meio do mobile, uma forma de comunicação efetiva com seus clientes, onde quer que eles estejam”, acrescenta Carvalho.

As apresentações das aulas já realizadas também podem ser acessadas pela internet no link http://morse-news.com/academy/. Em breve, serão divulgados nos canais da plataforma entrevistas com os professores.

Mais informações sobre o Morse Academy e a Hands Mobile podem ser encontradas nos perfis do Instagram (@hands_mobile) e no LinkedIn (https://www.linkedin.com/company/hands/). Assine também a newsletter do Morse e participe do grupo do WhatsApp (http://morse-news.com/cadastre-se/).

Leia mais: https://ecommercenews.com.br/noticias/lancamentos/hands-mobile-lanca-plataforma-morse-para-disseminar-conhecimento-sobre-mobile-e-big-data/


Leia Também:

Anterior:

Próxima: