Unimed Curitiba lança livro “Sabor com S de Saúde” -


Para mostrar que é possível comer bem e de forma saudável, a Unimed Curitiba acaba de lançar o livro de receitas “Sabor com S de Saúde” – uma iniciativa da cooperativa em parceria com a chef Gabriela Vilar de Carvalho, do Quintana Gastronomia. O livro, com diversas receitas saborosas, nutritivas e ilustradas, está disponível gratuitamente para incentivar a população a descobrir que comer bem é mais fácil do que se imagina.

Não é de hoje que as pessoas encontram na alimentação saudável uma aliada na conquista de mais qualidade de vida, saúde e bem-estar. Oito em cada dez brasileiros fazem um esforço para manter uma alimentação equilibrada, segundo um levantamento inédito realizado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Dos três mil entrevistados, 71% afirmaram optar por produtos mais saudáveis, mesmo que tenham que pagar mais caro por eles.


No Sistema Unimed, o incentivo e a promoção à saúde e a prevenção de doenças é uma constante. Um dos exemplos é o movimento institucional ‘Mude1Hábito’, uma campanha de conscientização que embasa todas as ações relacionadas à qualidade de vida e ao bem-estar.

O diretor-presidente da Unimed Curitiba, Rached Hajar Traya, explica que é possível e fácil conquistar uma vida mais saudável por meio de pequenas mudanças no cotidiano, como alimentar-se bem, por exemplo. “Mais do que reforçar a importância e necessidade de uma alimentação saudável, é preciso ensinar o que é uma culinária saudável. O livro é o resultado dessa união, provando que é possível comer bem e de forma saudável”.

“Sabor com S de Saúde” traz receitas para o preparo de refeições completas, com opções de sopas, peixes e farofas, até sucos e sobremesas. O livro também celebra o Dia Mundial da Alimentação Saudável, comemorado em 16 de outubro, e está disponível para download pelo link unimedcuritiba.com.br/saborsaude .


Leia Também:

Anterior:

Próxima: