7 dicas para vender carros para motoristas de Uber, Cabify e outros -


O mercado de carros no Brasil sempre foi movimentado e acirrado. Isso porque, no país, os veículos sempre assumiram mais do que conotações relacionadas ao lazer ou à locomoção, e também são enxergados como instrumentos de trabalho. O que apenas se intensificou com o passar do tempo. E, agora, com a chegada de aplicativos de transporte como o Uber, o Cabify e o 99POP, por exemplo, essa relação entre automóvel e serviço está mais quente do que nunca. Algumas pessoas, inclusive, têm buscado adquirir carros apenas para trabalhar com as novidades tecnológicas.

E é aí que você, proprietário de loja de carros, entra. Já pensou em focar parte das suas vendas para esse crescente público? Apesar da concorrência, não é tão complicado. Você apenas precisa criar boas estratégias e se atentar a algumas dicas e especificações para que possa, também, mesmo que indiretamente, fazer parte desse mercado. Confira 7 dicas para começar o processo!

1 – Dicas para vender carros para UberX


O UberX é a linha inicial do serviço do aplicativo de transportes. É também a mais comum e a mais utilizada pelos clientes Uber. Ou seja, é um ótimo alvo para o qual você pode mirar para vender mais carros. Todavia, caso você não saiba, os automóveis utilizados para serviços de transporte Uber precisam respeitar certas regras e se enquadrarem em alguns requisitos estipulados pela empresa. No caso do UberX, por exemplo, eles são:

– O carro precisa ser modelo 2008 ou superior
– Precisa ter 4 portas e 5 lugares
– Ar condicionado é obrigatório
– Não são aceitos veículos com placa vermelha, pick-ups, vans e camionetes. Também não se encaixam carros plotados, adesivados, sinistrados, recuperados e com alterações nos sistemas de suspensão e de freios.

Por isso, se você decidir de vez comercializar carros para essa categoria específica, atente-se a esses parâmetros. Invista em carros com anos de fabricação mais novos, opcionais variados e que não tenham sofrido muitas alterações, caso sejam seminovos. Carros mais populares, inclusive, como um Renault Sandero, por exemplo, se encaixam bem para esse cenário e, não á toa, são os mais vistos dentre os UberX.

2 – Dicas para vender carros para UberSELECT

O UberSELECT é a linha intermediária da empresa. Exige um pouco mais do motorista do que a linha UberX, bem como carros ainda mais novos e melhores. Nesse caso, o motorista precisa ir até o site da Uber e verificar quais marcas e quais modelos de carros se enquadram nessa categoria. Além disso, os carros precisam apresentar:

– O carro precisa ser modelo 2012 ou superior
– Precisa ter 4 portas e 5 lugares
– Ar condicionado é obrigatório
– Não são aceitos veículos com placa vermelha, pick-ups, vans e camionetes. Também não se encaixam carros plotados, adesivados, sinistrados, recuperados e com alterações nos sistemas de suspensão e de freios.

Neste caso, o dono de loja de carros precisa ir um pouco além e trazer carros ainda mais novos ao seu estabelecimento. Os carros ainda podem ser populares e seminovos, mas precisam de muitos diferenciais e, principalmente, conforto. Portanto, para vender mais, com foco nessa categoria, é preciso pensar em carros práticos, novos e em alta. Lembrando que, na lista de automóveis para o UberSELECT, figuram também carros de alto nível, como o Chevrolet Prisma, por exemplo. Mas para esses modelos, o ano de fabricação precisa ser no mínimo o de 2014 em vez de o de 2012.

3 – Dicas para vender carros para UberBLACK

A linha UberBLACK é a mais luxuosa da companhia de transportes. Os automóveis que se encaixam nela são poucos, pois precisam cumprir requerimentos bem específicos e que, geralmente, fazem parte de veículos de alto nível. Confira:

– Ano mínimo de 2012 (mas os anos mínimos de fabricação para cada carro variam. É preciso checar a lista).
– Precisa ter 4 portas e 5 lugares
– Ar condicionado é obrigatório
– Bancos de couro
– Apenas veículos SEDAN e SUV
– Apenas carros de cor preta

Talvez a sua loja apresente veículos que se encaixem nesse padrão mais alto requerido pela UberBLACK. Mas, caso não e você queira investir, prepare-se para buscar por carros bem específicos e mais caros. Entretanto, o retorno financeiro também é maior.

4 – Dicas para vender carros para Cabify

O Cabify é um dos principais concorrentes da Uber em São Paulo. Os requisitos para os carros da empresa são simples, parecidos com o da linha UberX:

– Modelos a parti de 2011
– Opcionais como ar condicionado, som e 4 portas
– Documentação em dia

A estratégia de vendas de veículos para motoristas interessados no Cabify, portanto, deve ser focada nos modelos mais populares, mas que apresentem bastante conforto e praticidade.  O que é bom, pois são tipos de carros mais fáceis de encontrar e repassar. O Chevrolet Onix, por exemplo, é uma ótima pedida!

5 – Dicas para vender carros para 99POP

Para o 99POP, outro aplicativo de transportes que vem ganhando popularidade, as normas são ainda mais brandas:

– Carros a partir de 2008 (verificar lista, pois os anos podem mudar dependendo do carro)
– 4 portas
– Documentação em dia

Nesse caso, a estratégia continua sendo a mesma: apostar em carros mais populares, seminovos e confortáveis. Opcionais podem fazer a diferença para motoristas que procuram algo a mais, apesar de a 99POP não exigi-los.

6 – Invista em divulgação direcionada

Agora que você entendeu o que os motoristas de aplicativos precisam e bolou suas estratégias de vendas, é hora de atrair esse público para a sua loja. Invista em anúncios, online e offline, direcionados para os interessados por esse novo mercado. Procure por profissionais de marketing ou uma equipe que possa lhe ajudar e não perca a oportunidade.

7 – Condições epeciais

Após atrair a clientela, é hora de oferecer condições especiais para que mais negócios sejam fechados. Financiamentos, valor baixo de entrada e promoções são ótimas formas de laçar os interessados e abocanhar cada vez mais uma parte considerável desse crescente mercado. Não deixe de tentar!

Gostou das dicas? Então não deixe de compartilhá-las e utilizá-las bem. Esperamos que elas possam ter lhe ajudado da melhor maneira possível. Boas vendas!

 


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