YPF completa 20 anos no Brasil com o melhor resultado da sua história -


Driblando a instabilidade do mercado com estratégias consistentes, agilidade e criatividade para ajustá-las às mudanças, a YPF completa vinte anos da sua operação de lubrificantes no país em clima de comemoração.
O resultado foi alavancado pela consistente estratégia de crescimento da petroleira argentina, particularmente nos últimos três anos e pela recuperação do mercado de lubrificantes. Nos dois últimos anos a YPF Brasil entregou resultados acima da meta, o que deve novamente acontecer este ano. A performance é fruto de um trabalho intenso de reposicionamento da marca, que passou pela aquisição de uma planta de lubrificantes, lançamento de novos produtos, reavaliação dos canais de venda e investimentos em marketing e serviços para o trade, nos últimos cinco anos.
“Tivemos a ousadia de investir justamente no momento em que o mercado se retraia”, conta Pablo Luchetta, CEO da YPF Brasil. “Foi um risco muito bem calculado, apoiado na qualidade dos nossos produtos e no talento e resiliência das nossas pessoas. O resultado vem superando nossas próprias expectativas.”
Paralelamente, a reação do mercado de lubrificantes no ano passado, que cresceu 2,6% – mais do que o dobro do PIB -, acelerou o desempenho de 2017. Para este ano a empresa já projeta resultado recorde: no comparativo do primeiro semestre, a YPF já cresceu 24% em vendas. Já no Market Share o crescimento foi maior em auto e diesel. Só em lubrificantes sintéticos foram comercializados 2 milhões de litros, no período.
A expansão dos negócios da YPF, no Brasil, prossegue com destaque – entre outras ações – para o bom desempenho da linha Elaion de lubrificantes automotivos, aperfeiçoamentos constantes nas linhas de produção da planta, adquirida em Diadema, em 2015 e com a ampliação da parceria com a Gulf Oil Marine, cujos lubrificantes marítimos são representados, com exclusividade pela YPF no Brasil. Ainda este ano, novos lubrificantes automotivos deverão ser incorporados ao portfólio da YPF, assim como novos serviços para o trade e para mecânicos, importantes formadores de opinião da marca.


Leia Também:


Anterior:

Próxima: