Cultura lamenta profundamente falecimento do ator Leonardo Machado -


É com profundo pesar que a Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sedactel), em nome do secretário Victor Hugo, corpo diretivo, servidores e membros de vinculadas, lamenta o falecimento do ator Leonardo Machado, 42 anos, às 23h35 dessa sexta-feira (28), em Porto Alegre. Leonardo deixa como grande e reconhecido legado sua trajetória pela produção artística gaúcha e brasileira.
Gaúcho, Leonardo teve na adolescência em Porto Alegre as primeiras aulas de interpretação. Estreou artisticamente no final da década de 1990 participando de curtas e longas-metragens na capital gaúcha e já na década seguinte destacou-se em novelas e minisséries da Rede Globo. Seu último trabalho foi neste ano no filme “Yonlu”, de Hique Montanari, que está em cartaz em todo o Brasil.

“A morte de Leonardo Machado deixa dois vazios: o profissional, sempre marcado pelo seu talento interpretativo, e o pessoal, de alguém com quem sempre tivemos uma relação fraterna e de admiração”, lamentou o secretário Victor Hugo. A Sedactel presta condolências e solidariedade aos familiares e toda classe artística.

O velório será na Sala Álvaro Moreyra do Teatro Renascença (Avenida Erico Verissimo, 307 – Menino Deus – Porto Alegre/RS), das 10 às 17h. 


Texto: Sedactel

Edição: Secom

Leia mais: https://estado.rs.gov.br/cultura-lamenta-profundamente-falecimento-do-ato-leonardo-machado


Leia Também:

Anterior:

Próxima: