Cultura Esclarece Estratégia ao Fechar Lojas da Fnac -


Redes / Shopping

Cultura Esclarece Estratégia ao Fechar Lojas da Fnac


19/09/2018

Foco é no E-commerce
Foco é no E-commerce
  Em resposta a reportagem divulgada ontem (18) pelo Jornal Giro News, a Livraria Cultura afirma, em posicionamento oficial, que a empresa está seguindo rigorosamente o plano estratégico que traçou para os próximos anos. “manter unidades com boa performance, qualificar a experiência do cliente em loja e crescer significativamente no e-commerce. Seguindo estes eixos, é certo que não manteremos lojas deficitárias. A Fnac francesa desistiu de atuar no Brasil no passado recente e o atual cenário de incertezas não nos permite fazer apostas arriscadas.”, informou a Cultura, em nota. Além disso, com a aquisição da Estante Virtual, plataforma de e-commerce de livros, realizada no início do ano, a Livraria comenta que “ele já é — e será — o meio de vendas mais importante para a empresa, enquanto que os ambientes físicos estarão mais voltados para o fortalecimento da marca.”, complementa.

Confira a nota oficial na íntegra:

“Esclarecemos que a Livraria Cultura está seguindo rigorosamente o plano estratégico que traçou para os próximos anos: manter unidades com boa performance, qualificar a experiência do cliente em loja e crescer significativamente no e-commerce. Seguindo estes eixos, é certo que não manteremos lojas deficitárias. A Fnac francesa desistiu de atuar no Brasil no passado recente e o atual cenário de incertezas não nos permite fazer apostas arriscadas. Nossa estratégia, como já de conhecimento público, é a de ficar com poucas e ótimas lojas, buscando oferecer um serviço impecável ao consumidor. Quanto ao canal digital, reforçado com a incorporação da Estante Virtual em  2017, a  maior  plataforma de  e-commerce de  livros  na América Latina, ele já é — e será — o meio de vendas mais importante para  a  empresa, enquanto que os  ambientes  físicos  estarão mais voltados  para  o  fortalecimento  da  marca,  ações  específicas  de marketing, engajamento com consumidor e relacionamento. Algumas novidades confirmam esse direcionamento. Em setembro, a Faber Castell inaugurou espaço de 900 m2, dedicado à inovação e criatividade, na Livraria Cultura do Market Place (SP). Em outubro, iremos oferecer mais uma grife culinária em nossas lojas, parceria feita com o Varanda Grill. São dois exemplos de que as nossas lojas irão cada vez mais aliar cultura, experiência e entretenimento. E  obviamente,  falando  em  novos  conceitos,  toda  a  experiência multicanal que já fazemos há mais de 20 anos será aprimorada com os serviços do Eva Labs — laboratório de inovação sediado no Rio de Janeiro, com um time de engenheiros que pensa, todos os dias, em  como encantar  nossos  clientes. Este  sempre  foi,  e  continuará sendo, nosso maior desafio.”
Compartilhe

Leia Também:

Anterior:

Próxima: