Paulo Guedes fala sobre atentado contra Bolsonaro: ninguém vai recuar -


O economista Paulo Guedes concedeu uma entrevista a Felipe Moura Brasil no aeroporto. Falou sobre o atentado sofrido por Jair Bolsonaro, sua visão de país e como fica a campanha daqui para frente. Paulo tem defendido a Grande Sociedade Aberta, conceito de Karl Popper, focando na importância do dinamismo com a divisão de poderes e uma mídia livre.

Para ele, há excesso de pessimismo no ar, de quem não percebe que forças renovadoras têm pressionado na direção certa. O impeachment é um sinal de independência do Legislativo em relação ao Executivo, e a prisão de políticos importantes, como Lula e Cunha, é um sinal de independência do Judiciário em relação ao Executivo e o Legislativo. Devemos continuar nessa linha, descentralizando o poder e mantendo a independência, inclusive da mídia.

Mas para tanto é preciso sair da bolha cognitiva. Guedes diz que o Brasil é como o Saci Pererê, pulando sempre numa só perna, a esquerda. A turma de São Paulo, Rio e Brasília não aceita nada de fora dessa patota esquerdista, prisioneira de uma forma de fazer política nefasta, em que um modelo de concentração de poder econômico corrompeu a política. Bolsonaro representaria alguém de fora dessa bolha, que percebeu a importância de se dirigir a um modelo mais liberal, de economia de mercado. Escutem:


Rodrigo Constantino

Leia mais: https://tracking.feedpress.it/link/13500/10278766


Leia Também:

Anterior:

Próxima: