Diretora da Santa Casa diz que Bolsonaro perdeu quase metade do sangue do corpo -


Imagem: Reprodução/GloboNews

A médica Eunice Dantas, diretora técnica da Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora (MG), que participou do atendimento médico ao candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL), afirmou que ele perdeu quase metade do sangue do corpo.

“Ele perdeu de 40% a 60% do sangue do corpo. Um homem adulto como ele tem entre cinco e cinco litros e meio”, disse nesta sexta-feira (7). Bolsonaro precisou de quatro bolsas de transfusão, segundo ela.

Dantas declarou que, por uma questão de centímetros, Bolsonaro não foi golpeado em uma região com “estruturas muito nobres e com vasos muito mais calibrosos“. “Se pega [frontalmente] no intestino grosso dele, se pega uma artéria, seria muito pior“, afirmou.


Bolsonaro foi transferido para São Paulo na manhã desta sexta-feira. Ele teria, segundo Dantas, participado de todo o processo decisório da transferência, inclusive dando o aval para o deslocamento ao Albert Einstein. Inicialmente, a vontade do candidato era ir para o Hospital Central do Exército.

Dantas disse que os médicos avaliaram em conjunto que não haveria riscos em transferi-lo.

Assim que ele teve condição clínica, a transferência foi realizada. Sem nenhum risco para o deputado. Ele teve uma condução muito boa do caso e a cirurgia foi muito bem feita“, explicou.

Tudo isso [a transferência] foi discutido exaustivamente. Só foi possível o transporte porque ele está bem. Ele vai com sonda, oxigênio, soro, medicações. Ele está recebendo todo o suporte terapêutico“, afirmou.

Mais aqui: https://conexaopolitica.com.br/ultimas/bolsonaro-perdeu-sangue/


Leia Também:

Anterior:

Próxima: