Barras Representam 50% das Vendas da biO2 -


Novidades com Proteína
Novidades com Proteína

  A biO2 ORGANIC, marca de alimentos naturais e orgânicos, apresentou uma enxurrada de lançamentos na linha biO2 Protein no primeiro semestre de 2018, informa o CEO da empresa, Leandro Farkuh, com exclusividade ao Jornal Giro News: “A linha de biO2 Protein é o maior sucesso que temos hoje, sendo responsável por 50% do nosso share de vendas. No primeiro semestre, lançamos mais sabores para as nossas barras de proteínas veganas: o açaí com banana e o cacau com maca peruana”. Segundo o executivo, a companhia também apresentou o Protein Shake, em embalagens cartonadas com 330ml, e a reformulação da embalagem da proteína em pó, que passou de 300g para 908g. Neste ano, a marca oferece mais de 75 itens 100% veganos, excluindo o mel como ingrediente, o único de origem animal utilizado nos produtos.   

Linha biO2 Seeds Chega em Setembro
   
  Entre as novidades, a biO2 vai lançar, em setembro, nova linha de barras e snacks de sementes, com preço sugerido de R$ 7,00 cada. Os novos produtos oferecem 6g de proteínas naturais, são veganos e não possuem glúten, leite, GMO free ou aditivos artificiais. São quatro sabores de barras com cobertura de chocolate meio amargo: açaí, mate, coffee moccha e salted caramel. “Escolhemos dois sabores tipicamente brasileiros e dois americanos. Os dois países sedes da biO2”, diz Farkuh. Já os snacks contam com a versão Salted e Spicy, com uma variedade de pimentas.  

Foco no Mercado Americano em 2019
   
  Em 2017, a biO2 iniciou suas operações com estrutura própria na Califórnia (EUA). Para 2019, Leandro revela que pretende focar no mercado internacional, “O mercado de alimentos americano é mais avançado, devido a uma grande competitividade e maior poder aquisitivo, além dos consumidores e dos pontos de venda estarem alguns uns anos à frente. A biO2 procura ter essa balança comercial, de Brasil e Estados Unidos”. Com 180 itens, o CEO ainda fala que as redes Carrefour, Pão de Açúcar, Sams Club, St Marche, Mundo Verde, Decatlhon, Drogasil e Onofre são seus principais distribuidores hoje no Brasil. “Porém, estamos vendo um movimento em que vários supermercados, até aqueles que atendem o público C, estão comprando nossos produtos. Também demos início à distribuição nas Lojas Americanas, recentemente”, ressalta.   

Um Mercado Promissor 
     
  De acordo com Leandro, o mercado de alimentos saudáveis – vegano, sem glúten, sem lactose, sem conservantes, entre outros – tende a crescer cada vez mais. O executivo completa dizendo que é uma moda que veio pra ficar, “Os consumidores estão procurando produtos saudáveis, estão aprendendo a ler os rótulos, para entenderem o que é aquilo que estão consumindo”, finaliza.


Leia Também:

Anterior:

Próxima: