Agropecuária lidera geração de empregos no Brasil -


cooperativas

O setor agropecuário foi destaque na geração de empregos no País em junho. Segundo números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, o setor registrou saldo positivo de 40.917 novos postos de trabalho no período, gerando abertura de vagas pelo segundo mês consecutivo neste ano. 


De acordo com o Comunicado Técnico do Núcleo Econômico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o número é superior ao do mesmo período do ano passado, quando registrou 36.827 (sem ajuste) novas vagas de emprego. Essa diferença demonstra que o setor planeja uma produção tão alta quanto à de 2017.

As culturas que tiveram maior destaque foram café, especialmente em Minas Gerais, que registrou 14.024 postos e cultivo de laranja, com 8.903 novas vagas. O bom desempenho dessas atividades resultou em mais contratações de mão de obra.

Ainda segundo o documento da CNA, os estados que mais se destacaram na oferta de emprego em junho foram São Paulo (+17.995), Minas Gerais (+17.717) e Mato Grosso (+3.029).

Leia mais: https://www.infomoney.com.br//mercados/agro/noticia/7533553/agropecuaria-lidera-geracao-empregos-brasil


Leia Também:

Anterior:

Próxima: