Quais os benefícios do Deep Freeze?

Lá atrás, há muitos anos, o restaurador de sistema do Windows era considerado uma inovação para muitas pessoas. Através dele, você conseguia reverter algumas ações realizadas no seu computador, como a instalação de um programa ou a alteração de algum registro do Windows. Apesar de ser uma ferramenta útil, ela está longe de ser completa.

Fabricado pela Faronics, o Deep Freeze possui recursos muito mais avançados, restaurando o computador de uma forma muito mais profunda e automática toda vez que ele é reiniciado. Nada é salvo ou modificado ao reiniciar, dispensando análises posteriores. O software evita, com isso, que a máquina seja infectada com vírus e malwares ou que ocorram falhas graves no sistema, mantendo as configurações originais do equipamento, deixando-o 100% livre de ameaças, além de poupar tempo de suporte.

Veja como funciona o Deep Freeze

O Deep Freeze Standard é o software ideal para ser utilizado, principalmente, em computadores públicos como os de uma biblioteca, faculdade, lan house, entre outros. Com ele, todas as mudanças que forem feitas em uma máquina podem ser apagadas automaticamente toda vez que ela for desligada, dispensando análises posteriores e desinstalação manual de aplicativos. O programa faz isso através de uma imagem do disco que é congelada e restaurada automaticamente, sem a necessidade de uma interferência do usuário.

Com esse recurso, você consegue evitar que um computador seja infectado com vírus e que programas alterem certas funcionalidades do sistema, evitando erros indesejados e falhas graves do sistema. Como todas as alterações foram apagadas após a reinicialização, os administradores de rede não precisarão se preocupar com a forma com que os usuários estão usando a máquina. O software mantém as configurações originais, mantendo a máquina sempre livre de qualquer ameaça.

Conheça as vantagens de usar o Deep Freeze

O Deep Freeze Standar torna o seu computador intransponível. Ele fornece o máximo em proteção de estações de trabalho, preservando a configuração desejada da máquina. O software ajuda milhares de profissionais de TI a administrar diversos equipamentos sem fazer muito esforço. Conheça as principais vantagens de utilizar o programa:

 

  • Reduz as solicitações de TI

 

O Deep Freeze garante 100% de recuperação dos computadores em todas as reinicializações. Os clientes reportam à fabricante uma redução média de 63% nos tíquetes de TI.

 

  • Não restringe

 

O programa fornece acesso sem restrições para os usuários, enquanto impede mudanças permanentes de configuração.

 

  • Não dessincroniza a configuração

 

O software impede que os computadores se afastem das configurações de linha de base, mas permite que os usuários salvem seus trabalhos.

 

  • Elimina todas as ameaças

 

O Deep Freeze tem um método simples e eficaz para limpar todas as alterações maliciosas no sistema, incluindo ameaças de dia zero (uma vulnerabilidade de segurança desconhecida em um software, que ainda não foi corrigida ou tornada pública).

 

  • Ajuda na conformidade de licenças

 

O programa apaga ainda todos os softwares instalados sem a sua autorização com uma única reinicialização, ajudando a cumprir a conformidade de licenças.

 

  • Aumenta a autonomia do usuário

 

O software permite que você tenha maior autonomia, minimizando a dependência em relação à TI para questões simples, permitindo que se concentre em tarefas mais importantes.

Saiba onde aplicar o Deep Freeze

Você tem ou trabalha em algum estabelecimento, seja ele público ou privado, e surgiu o interesse em adquirir ou ao menos indicar o Deep Freeze? Veja onde ele é mais indicado para o uso:

  • Laboratórios de informática;
  • Lan houses;
  • Universidades, colégios ou grandes corporações;
  • Empresas que buscam redução de custos com equipes de TI e aumento de produtividade.

Leia Também:

Anterior:

Próxima: