Você tem que conhecer essas 5 atrações turísticas imperdíveis no Rio de Janeiro! -


O Rio de Janeiro é uma metrópole abençoada pela natureza. Dona de lindas praias, lagoas, florestas e montanhas. Mas se engana quem pensa que a Cidade Maravilhosa possui apenas atrações naturais.

A Cidade de São Sebastião também possui construções erguidas ao longo de sua história que se tornaram pontos turísticos imperdíveis para quem vem visitar a antiga capital do Brasil.


Confira abaixo cinco atrações imperdíveis para quando você estiver visitando o Rio de Janeiro!

Museu do Amanhã

Um dos cartões-postais mais recentes da cidade maravilhosa, foi inaugurado antes das Olimpíadas de 2016. O museu faz parte da revitalização do centro da cidade.

Localizado na Praça Mauá, é vizinho do também imperdível Museu de Arte do Rio (MAR) e tem vista para a Baía de Guanabara.

Além do seu conteúdo, voltado para educação e inovações tecnológicas, a arquitetura do museu é de tirar o fôlego, sendo uma das mais modernas no mundo.

Catedral Metropolitana de São João Batista

Situada no Centro da cidade, a histórica Catedral Metropolitana de São João Batista do Rio de Janeiro foi inaugurada em 1979, com uma arquitetura moderna e inovadora para a época, tendo 75 metros de altura e capacidade de celebrar missas e eventos para aproximadamente 20 mil fiéis.

Escadaria Selarón

A famosa Escadaria Selarón liga o bairro boêmio da Lapa ao bairro artístico de Santa Teresa. Ela leva o nome do artista chileno radicado no Brasil de longa data, Jorge Selarón, que a decorou inteira com mosaicos verdes, amarelos e azuis, em homenagem ao Brasil.

A Escadaria é um ponto famoso mundialmente e atrai inúmeros visitantes de todas as nacionalidades todos os dias.

Ela já foi cenário de diversos clipes de músicos internacionais, como a banda irlandesa U2, do popstar Michael Jackson e do Rapper Snoop Dogg.

Pão de Açúcar

Um dos maiores cartões-postais do Rio de Janeiro e que faz dobradinha com o Cristo Redentor, passeio preferido de 9 entre 10 turistas que vem ao Rio. Não é pra menos, pois a sua vista aérea de Cidade do Rio, de Niterói e da Baía de Guanabara é de tirar o fôlego!

O Pão de Açúcar é um complexo de morros localizados no bairro da Urca, onde os visitantes podem curtir o passeio pelo famoso Bondinho do Pão de Açúcar que interliga a Praia Vermelha na Urca e o morro do Pão de Açúcar.

Floresta da Tijuca

A Floresta da Tijuca é um dos quatro setores em que se divide o Parque Nacional da Tijuca. Ela é uma importante área de lazer com trilhas e espaços privilegiados para prática de esportes, ciclismo, corrida e montanhismo, perfeita para quem curte a vida ao ar livre.

A Floresta da Tijuca possui praças com brinquedos para crianças, espaços reservados para churrascos, confraternizações familiares e comunitárias e restaurantes.

Passeio no Rio de Janeiro é com a Passeio Rio!

Quando estiver planejando a sua visita à Cidade Maravilhosa, entre em contato com a Passeio Rio Turismo Receptivo.

A Passeio Rio oferece um City Tour pelo Rio de Janeiro com todos os pontos turísticos acima e muito mais! Oferecemos o serviço de transfer e os nossos motoristas e guias são todos certificados e prontos para te atender com todo conforto, segurança e cordialidade.

Faça a sua viagem com quem entende do assunto e descubra porque fomos eleitos líderes em satisfação no TripAdvisor em 2017 e 2018!


Leia Também:

Anterior:

Próxima: