Área plantada com grãos será a maior da história na safra 2017/18 -


colheita de trigo

(Enrique Marcarian/Reuters)

Leia também:

A produção de grãos deve somar 229,7 milhões de toneladas, recuo de 3,4% em relação à safra passada, apesar de ser o segundo maior volume já colhido. As informações são do 9º Levantamento da Safra de Grãos, divulgado hoje (12) pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).


De acordo com a companhia, a redução de 2,9 milhões de toneladas na produção de grãos do Brasil está relacionada com os impactos climáticos no milho segunda safra, mas conta com a ajuda das boas produtividades alcançadas pela soja e o milho primeira safra que já tem a colheita perto do fim.

Os destaques na produção agrícola nesta safra são o milho e a soja, esta última responsável pelo desempenho produtivo e cujo avanço da colheita vem confirmando a boa produtividade de 3.359 kg/ha, próxima do recorde passado de 3.364 kg/ha. A leguminosa chega a 118 milhões e o cereal, 85 milhões de toneladas. Já o milho segunda safra que responde por 70% da colheita total, alcançou 58,2 milhões de toneladas, cabendo à primeira safra 26,8 milhões de t.

Leia mais: https://www.infomoney.com.br//mercados/agro/noticia/7469423/area-plantada-com-graos-sera-maior-historia-safra-2017


Leia Também:

Anterior:

Próxima: