Como diferenciar desejos reais dos impostos pelo consumismo? -


Uma vez que o ser humano é dotado de consciência e racionalidade, é possível refletir sobre o surgimento de vários tipos de desejos. Porém, com o atual sistema capitalista, que incentiva o consumo constante e, muitas vezes, desnecessário, essa tarefa pode parecer um tanto difícil.

É com base nesse dilema que a Editora Mundo Cristão lança a obra “Precisamos falar sobre pecado”, de Rivanildo Guedes. O autor retrata o tema em um dos trechos: “Uma das palavras que descrevem bem a nossa presente era é ?frenesi?. A lógica do mercado tenta a todo instante despertar os nossos desejos para as coisas de que, no fundo, não precisamos para viver. O consumo, portanto, cria um clima de constante necessidade e agitação, o que leva as pessoas a sair de si mesmas”.

Inspirador e fonte de sabedoria, o livro “Precisamos falar sobre pecado” transita com destreza entre a filosofia, a literatura e a teologia. Repleta de conceitos universais, a obra é baseada em autores sagrados e clássicos, e assim mostra a extensa busca do ser humano pelo sentido e pertencimento.


Para entrevistar Rivanildo Guedes ou saber mais sobre a obra, fale com Juliana Santoros pelo email redacao3@liliancomunica.com.br ou pelo telefone (11)2275-6787.

Obra prefaciada por Luiz Felipe Pondé aborda conceitos filosóficos sobre o pecado e a gestão dos desejos humanos

Editora Mundo Cristão lança “Precisamos falar sobre pecado”, escrita pelo pastor, escritor e coaching Rivanildo Guedes

Muitos intelectuais e pensadores ao longo da história, de Platão a Sigmund Freud e René Girard, se debruçaram sobre o desejo humano, a fim de tentar entender por que ele é a motivação para as boas e as más ações. O desejo tem a capacidade de gerar o instinto de rivalidade no interior das pessoas, e este, por sua vez, é a razão para todos vivenciarmos o mal.
É com o intuito de convidar o leitor a uma rica reflexão sobre essa força vital que pode nos impulsionar tanto para a vida quanto para a morte que Rivanildo Guedes escreveu Precisamos falar sobre pecado, lançamento da MC. No livro, o pastor, escritor, coach, cientista da religião e professor transita com maestria entre a filosofia, a literatura e a teologia, compartilhando conceitos universais que explicam a longa busca do ser humano por sentido e pertencimento. Para isso, Rivanildo recorre aos autores sagrados e clássicos para compreender a dinâmica do pecado e a proposta redentora do Criador, que deseja ter comunhão com o ser humano e dar-lhe vida abundante.
 “A melhor notícia é que o pecado não precisa ter a última palavra. O desejo corrompido pode ser redimido e transformado em amor divino.”
A grande novidade que Rivanildo propõe na obra está no fato de que, para entender a dinâmica do pecado, é preciso compreender a força do desejo humano e da capacidade que o homem tem de imitar os desejos característicos dos modelos propostos pela cultura contemporânea. Quando entende essa realidade e o quão perigoso o desejo corrompido é, pode tomar melhores decisões, evitar que os pecados se amontoem em seu interior e preferir o caminho do amor, do perdão e da vida em comunidade. 
Com prefácio escrito por Luiz Felipe Pondé, Precisamos falar sobre pecado é um livro profundo e inspirador que certamente edificará o coração e a mente do leitor enquanto conhece ainda mais o maravilhoso plano de redenção em Jesus Cristo. A novidade chega às livrarias de todo o Brasil a partir de março.

Ficha técnica ISBN:  978-85-433-0288-1Páginas: 112Formato: 14x21Preço – Impresso: R$24,90Preço – Ebook: R$18,90
Sobre o autor:
Rivanildo Segundo Guedes é pastor titular da IBMALPHAVILLE Zona Sul, em São Paulo (SP), escritor, coach, cientista da religião e professor do Seminário Teológico Servo de Cristo. É casado com Ruth Guedes e é pai de Rebeca e Rafael.
Páginas do autor:Facebook: www.facebook.com/rivanildo.guedesLinkedIn: www.linkedin.com/in/rivanildo-guedes-2b073a17/


Leia Também:

Anterior:

Próxima: